Simeone - Atletico de Madrid

(Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

LANCE!
18/03/2016
11:47
Madri (ESP)

O Atlético não deu sorte no sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe vai enfrentar o atual vencedor do torneio e dono de um dos principais times do mundo: o Barcelona. No entanto, o duelo não tira o sono do técnico Diego Simeone. Em entrevista coletiva, o argentino elogiou o rival, mas diz estar pensando no Campeonato Espanhol.

- Estamos agora pensando no Sporting Gijón, mas o Barça é um grande rival. O melhor do mundo, certamente. O que é melhor para nós do que jogar contra o melhor do mundo? Para mim, me causa muita motivação.

Simeone afirmou que o atual time do Barcelona está melhor do que em 2013/14, quando o Atlético eliminou os catalães também nas quartas de final da Liga dos Campeões.

- O time atual Controla melhor a bola parada, controla melhor os contra-ataques, tem a continuidade de Neymar nos últimos dois anos, a presença de Suárez, um banco mais recheado. É outro time. Um time diferente, com mais opções.

O treinador ainda não sabe que equipe vai colocar em campo para enfrentar o Sporting Gijón neste sábado. Isso porque a equipe se recupera do duelo contra o PSV, que passou pelo prorrogação e foi decidido apenas nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

- Vamos seguir analisando a recuperação dos jogadores e estou imaginando as trocas que precisarei fazer para levar a partida ao lugar que nós queremos.