Simeone sabe que o Atlético precisa marcar mais gols para tentar ser campeão (Foto: Gerard Julien / AFP)

Simeone sabe que o Atlético precisa marcar mais gols para tentar ser campeão (Foto: Gerard Julien / AFP)

LANCE!
03/01/2016
13:58
Madri (ESP)

A liderança do Campeonato Espanhol ainda não deixa o técnico Diego Simeone totalmente satisfeito. O treinador do Atlético de Madrid acredita que o time precisa dar ainda mais em campo para conseguir o título desta temporada. Apesar da boa fase do francês Griezmann, o Colchonero não tem números tão bons no ataque.

Até o momento, o Atlético marcou 25 gols em 18 jogos, sendo nove de Griezmann. Em termos de comparação com os outros gigantes, o Barcelona fez 40 e o Real, 45. No entanto, a defesa é o ponto forte da equipe, tendo sofrido apenas oito.

- Ainda temos um jogo para concluir o primeiro turno e queremos fechar na liderança. Não podemos nos distrair. Nós podemos jogar melhor do que temos feito, ter mais velocidade em nosso jogo, ser mais decisivos no ataque, ser mais consientes, marcar mais gols. Isso me preocupa

O setor ofensivo conta ainda com Jackson Martínez, contratado junto ao Porto, e Fernando Torres, com dois gols cada, e Luciano Vietto, que veio do Villarreal, que balançou as redes uma única vez. Simeone sabe que precisa melhorar os números ofensivos para tentar repetir o título espanhol da temporada 2013/2014.

O Atlético de Madrid soma 41 pontos, contra 39 do Barcelona (que tem um jogo a menos). O Real Madrid, que ainda joga neste domingo, soma 36.