Shaqiri - Stoke

Shaqiri em ação pelo Stoke City (Foto: Scott Hepell / AFP)

LANCE!
20/08/2016
11:41
Stoke-on-Trent (ING)

O meia Xerdan Shaqiri criticou Pepe Guardiola pela sua postura nas equipes em que comanda. Ex-jogador do técnico no Bayern de Munique, o suíço teve problemas com o treinador no clube alemão e acabou vendido à Inter de Milão. Hoje, atua pelo Stoke City, da Inglaterra.

- É muito bom treinador no que se refere ao que ocorre em campo, mas a comunicação dele comigo não foi boa - disse o apoiador, ao "Daily Mail".

Não é a primeira vez que um jogador critica o jeito de Guardiola. O mais famoso é Zlatan Ibrahimovic, que não perde tempo ao alfinetar o seu ex-treinador dos tempos de Barcelona. Mais recentemente foi o goleiro Hart, colocado no banco de reservas do Manchester City, após ser titular absoluto do clube inglês nas últimas temporadas.

- Guardiola não fala muito sobre botar um jogador no banco. Ele não diz aos jogadores o motivo. Claro que às vezes é difícil para o jogador, especialmente quando trabalha e treina bem. Ele diz para a imprensa que o jogador "é bom, é o melhor...", mas depois, por trás, decide que não vai jogar. É difícil.

Neste sábado, Shaqiri reencontrou Guardiola pela segunda rodada do Campeonato Inglês. O técnico levou a melhor, com a vitória por 4 a 1 do Manchester City sobre o Stoke.