Bernard - Shakhtar x Young Boys

Bernard fez o primeiro gol do Shakhtar (Foto: Reprodução)

LANCE!
26/07/2016
18:52
Lviv (UCR)

O Shakhtar Donetsk deu mais um passo para se garantir na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe ucraniana venceu o Young Boys, da Suíça, por 2 a 0, pela terceira fase eliminatória. O brasileiro Bernard, após passe de Fred, e Seleznev marcaram os gols do triunfo.

Com o resultado, os ucranianos podem perder por um gol de diferença, na Suíça, no dia 3 de agosto, para avançar aos playoffs da Liga dos Campeões, que terá a presença de times mais tradicionais, como Manchester City, Villarreal, Roma, Porto e Borussia Mönchengladbach.

Nesta terça-feira, quem abriu o placar para o Shakhtar foi Bernard aos 27 minutos da etapa inicial. Na volta para o intervalo, os suíços ficaram com um a menos após a expulsão de Vilotic. Com a vantagem numérica, os ucranianos fizeram o segundo, aos 30, com Seleznev.

- Estou bastante feliz! Feliz com o momento, confiante com os gols e me sentindo muito bem dentro de campo. Com o novo treinador conversando e passando confiança, tudo vem dando certo e eu acho que futebol é confiança. Se você se sente bem com você mesmo, as coisas dão certo, só tenho a agradecer a Deus - disse o meia-atacante Bernard, autor do primeiro gol.

O volante Fred falou sobre a vitória sobre o Young Boys e lamentou não estar com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos.

Marlos - Shakhtar x Young Boys
Marlos foi titular (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar Donetsk)

- Infelizmente, não deu para estar com o grupo para lutar por uma medalha na Olimpíada, mas vida que segue. Sou profissional e tenho que tocar a minha carreira, justamente para que surjam novas oportunidades como essa. Depois de estrearmos bem no Campeonato Ucraniano, com goleada, tínhamos essa outra partida importantíssima para nossas pretensões no início da temporada. Conseguimos fazer um bom jogo e, agora, vamos em busca da classificação na Suíça - disse o volante Fred.

Já o meia Marlos, que também foi titular, destacou a importância de a equipe não ter levado gol dentro de casa.

- Todo mundo está de parabéns porque controlamos bem a partida e conquistamos um resultado muito importante. Vencer sempre é o objetivo principal e conseguimos a vitória sem sofrer gols em casa, que torna o resultado ainda mais importante. Iremos para a Suíça sabendo que nada está ganho e tentaremos marcar pelo menos um gol para dificultar as coisas para eles - disse o ex-jogador do São Paulo.

AJAX EMPATA EM CASA

Um dos times mais tradicionais da Europa, o Ajax frustrou a torcida que compareceu ao Amsterdam Arena. A equipe apenas empatou com o PAOK, em 1 a 1, e terá que vencer ou empatar por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta, na Grécia.

Djalma abriu o placar para o PAOK aps 27 minutos do primeiro tempo. Dolberg deixou tudo igual para os holandeses aos 12 da etapa final.

OUTROS JOGOS


BATE Borisov (BIE) 1 x 0 Dundalk (IRL)
Ludogorets (BUL) 2 x 2 Estrela Vermelha (SER)
Sparta Praga (RTC) 1 x 1 Steaua Bucareste (ROM)
Viktoria Plzen (RTC) 0 x 0 Qarabag (AZE)
Partizani (ALB) 0 x 1 Salzburg (AUS)
Rostov (RUS) 2 x 2 Anderlecht (BEL)
Dinamo Zagreb (CRO) 2 x 0 Dinamo Tbilisi (GEO)