Alex Teixeira - Shakhtar Donetsk

Alex Teixeira já marcou 22 gols no Campeonato Ucraniano (Foto: OLIVIER MORIN/AFP)

LANCE!
25/01/2016
15:52
Liverpool (ING)

Não será dessa vez que Alex Teixeira deixará o Shakhtar Donetsk. O time ucraniano rejeitou uma proposta de 28 milhões de libras (R$ 124 milhões) do Liverpool pelo atacante, segundo o "Daily Mail". Foi a segunda oferta dos Reds pelo atacante, após a primeira, na casa dos 24,5 milhões de libras (R$ 108 milhões), ter sido recusada na semana passada.

Em meio a muitos problemas de lesão no elenco, o técnico Jürgen Klopp sabe da necessidade de contratar um jogador para o setor ofensivo. Alex Teixeira vem sendo apontado como o favorito para ocupar esta lacuna, mas o Liverpool vem sofrendo a resistência do Shakhtar Donetsk em liberar o jogador.

Caso deixe o Shakhtar, Alex Teixeira vai seguir o passos de alguns ex-companheiros do time ucraniano, que foram para grandes centros do futebol europeu: Fernandinho joga no Manchester City, Douglas Costa no Bayern de Munique e Willian no Chelsea.

Nesta temporada, Alex Teixeira entrou em campo em 26 jogos, marcando 26 gols. Só no Campeonato Ucraniano, foram 22 bolas na rede em 15 partidas disputadas.