LANCE!
20/11/2015
09:58
Londres (ING)

Líder na disputa da Chuteira de Ouro, dado ao artilheiro das principais ligas nacionais da Europa, o brasileiro Alex Teixeira segue cobiçado na Europa. O próprio jogador já admitiu que recebeu proposta do Chelsea, e uma negociação poderia acontecer ainda em janeiro. O Shakhtar Donetsk, no entanto, quer receber uma alta quantia pelo ex-jogador do Vasco. Os ucranianos estipularam o valor do atacante de 25 anos em 30 milhões de libras (R$ 172 milhões).

O Chelsea vive péssima fase no Campeonato Inglês. Está muito mais perto da zona de rebaixamento do que da de classificação para a Liga dos Campeões. E um dos principais problemas do time é justamente o ataque. Diego Costa, Falcao García, Pedro e Remy não estão brilhando na temporada.

Juntos, estes quatro atacantes do Chelsea fizeram apenas oito gols na temporada, contando todas as competições. Enquanto isso, Alex Teixeira já balançou as redes adversárias 21 vezes em 22 partidas.

Porém, dinheiro não deverá ser problema para o Chelsea na janela de transferências de janeiro. O clube pode vender alguns jogadores, considerados "maçãs podres" por José Mourinho, e assim, além de encher o caixa, abrir espaço no elenco para a chegada do brasileiro.