Shakhtar Donetsk x Sevilla

Times ficaram no empate em 2 a 2 (Foto: AFP PHOTO / GENYA SAVILOV)

LANCE!
28/04/2016
17:59
Lviv (UCR)

Em um jogo com algumas reviravoltas e com quatro gols, o Sevilla conseguiu arrancar um bom empate em 2 a 2 nesta quinta-feira contra o Shakhtar Donetsk, em Lviv, pela ida da semifinal da Liga Europa. O time espanhol, atual bicampeão do torneio, saiu na frente, mas o brasileiro Marlos, ex-Coritiba e São Paulo, comandou a virada com um gol e passe para outro. Mas Gameiro, já na reta final, garantiu a igualdade em cobrança de pênalti. A volta do confronto será na próxima quinta-feira em Sevilha.

Mesmo fora de casa, o Sevilla foi para cima logo no início, e não demonstrou desconforto por estar fora de casa. O gol veio cedo. Bela jogada pelo meio, Gameiro recebeu passe longo e achou bonito passa de primeira para Vitolo. O espanhol invadiu a área, limpou a marcação e fez o primeiro da partida.

Após o golpe inicial, aos poucos, o Shakhtar foi participando mais do jogo e foi mais para o campo de ataque. Acabou que Rakitsky achou um espaço na defesa do Sevilla, acertou um grande passe para Marlos, que matou no peito, entrou na área e tocou bonito no cantinho do goleiro Soria.

O gol deu ainda mais confiança ao Shakhtar, que partiu para buscar a vitória, pois jogava em casa e já tinha levado um gol em seus domínios. E novamente com brilho brasileiro. Após cobrança curta de escanteio, Marlos aplicou lindo drible na linha de fundo, cruzou na cabeça de Stepanenko, que subiu e cabecebou bonito para o gol.

Na etapa final, o Shakhtar buscou controlar o jogo. Deixou o Sevilla jogar, ficar mais com a bola, e postou-se bem atrás. Os andaluzes não conseguiam ter criatividade e buscar infiltrações. As chances eram raras. O time ucraniano aproveitava-se dos espaços e conseguia alguns bons contra-ataques.

Aos poucos, até as saídas velozes do Shakhtar ficaram mais raras, e o Sevilla tomou conta do jogo. Até chegou a marcar com Gameiro após cruzamento rasteiro de Banega. Mas a arbitragem anulou. Pouco depois, Vitolo foi derrubado na área por Ferreyra, e o francês que foi para a bola. Bateu com firmeza, no meio, e empatou a partida em Lviv.

FICHA TÉCNICA:
SHAKHTAR DONETSK 2X2 SEVILLA

Local:
Arena Lviv, em Lviv (UCR)
Data-hora: 28/04/2016, às 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Auxiliares: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)

Gols: Vitolo (6'/1ºT), Marlos (23'/1ºT), Stepanenko (36'/1ºT), Gameiro (36'/2ºT)

Cartões amarelos: Escudero (SEV), Carriço (SEV), Krychowiak (SEV)
Cartões vermelhos:

SHAKHTAR DONETSK:
Pyatov, Srna, Kucher, Rakitskiy e Ismaily; Malyshev, Stepanenko, Kovalenko, Marlos (Bernard, 45'/2ºT) e Taison (Wellington Nem, 45'/2ºT); Ferreyra (Eduardo da Silva, 45'/2ºT). Técnico: Mircea Lucescu
SEVILLA: Soria, Mariano, Rami, Carriço e Escudero; N'Zonzi, Krychowiak, Banega, Vitolo e Konoplyanka (Krohn-Dehli, 14'/2ºT)(Coke, 27'/2º); Gameiro. Técnico: Unai Emery