Gol do Sevilla sobre o Villarreal

Jogadores comemoram virada sobre o Villarreal (Foto: Jorge Guerrero / AFP)

LANCE!
13/03/2016
14:44
Sevilha (ESP)

Em jogo bem movimentado, com duas equipes que ainda brigam por uma vaga na Liga dos Campeões, o Sevilla bateu o Villarreal por 4 a 2, no Ramón Sánchez Pizjuán, com direito a duas viradas no placar e um lindo gol.

Com o resultado, a equipe da Andaluzia chegou a 48 pontos, segue na quinta posição e encosta no Submarino Amarelo, que tem 53, na quarta colocação.

O Sevilla abriu o placar por intermédio de Iborra, que recebeu de Gameiro e marcou. Ainda no primeiro tempo, Bakambu marcou duas vezes e colocou o Villarreal em vantagem.

Jogando em casa, o Sevilla partiu para cima do adversário no segundo tempo em busca da virada. E o início da reação veio por meio de um gol contra de Victor Ruíz, que tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio.

A virada não demorou acontecer. E veio em grande estilo. Cristóforo rolou para Konoplyanka, que acertou lindo chute de fora da área, no ângulo do goleiro. No fim, Reyes aproveitou rebote do goleiro e sacramentou a vitória do Sevilla.

Na quinta-feira, o Sevilla volta a jogar em casa, desta vez contra o Basel, pela volta das oitavas de final contra o Basel. Na ida, na Suíça, empate em 0 a 0. Pelo Espanhol, os andaluzes visitam o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Já o Villarreal recebe no El Madrigal o líder Barcelona.

VALENCIA PERDE O DÉRBI

A cidade de Valencia estava em festa neste domingo para o dérbi da cidade. Melhor para o Levante, que jogando em casa fez 1 a 0 nos "Che". O atacante Giuseppe Rossi foi o autor do único gol da partida.

O resultado tira o Levante da lanterna do Campeonato Espanhol e faz o time respirar um pouco. Agora, a equipe está em 19º, com 24 pontos, empatado com o Sporting Gijón, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Para sair da degola, a distância é de três pontos para o Getafe, que está em 19º. 

Já o Valencia segue mal das pernas e fica em 12º, com 34 pontos, longe das competições europeias na próxima temporada.