Athletic Bilbao x Sevilla

Sevilla está perto da semifinal da Liga Europa  (Foto: Miguel Riopa / AFP)

LANCE!
07/04/2016
18:02
Bilbao (ESP)

A primeira vitória fora de casa do Sevilla em quase oito meses veio em momento crucial da temporada. Pacientes e atuando com muita inteligência, os andaluzes derrotaram o Athletic Bilbao por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no San Mamés, na partida de ida das quartas de final da Liga Europa. Iborra e Kolodziejczak fizeram os gols do atual campeão do torneio. Aduriz anotou para os bascos.

O resultado permite ao Sevilla jogar por um empate ou até perder por 1 a 0 para festejar a vaga na semifinal da competição, na próxima quinta-feira, diante do seu torcedor.

Boa parte do primeiro tempo foi disputada debaixo de chuva. O gramado molhado atrapalhou a criação dos dois times. O Sevilla quebrou um pouco a monotonia da partida truncada no meio de campo. Em chute de fora da área, o volante Banega acertou a trave. Em seguida, Gameiro recebeu de Krohn-Dehli e parou em uma grande defesa do goleiro Herrerín.

Antes do intervalo, em uma das poucas chegadas ao ataque, o Athletic Bilbao colocou as mangas de fora. Aduriz acertou uma cabeçada na trave e fez a torcida acreditar em um segundo tempo melhor.

O Bilbao não demorou para abrir o placar durante a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Aduriz, sempre ele, testou para deixar os donos da casa na frente.

Apesar da vantagem, os bascos não convenciam. Prova disso foi a lambança da defesa que resultou no gol de empate do Sevilla. Muniain se confundiu com Herrerín. Banega roubou a bola e tocou para o zagueiro francês Kolodziejczak completar para as redes.

Aquele "perde e ganha" do primeiro tempo voltou ser tônica na segunda etapa. Mas o Sevilla tinha mais qualidade para chegar à frente. Gameiro encontrou Iborra, que na mesma linha da defesa rival, tirou do goleiro adversário e correu para o abraço.