Sevilla x Las Palmas

Sevilla x Las Palmas (Foto: AFP)

LANCE!
12/02/2017
17:24
Las Palmas (ESP)

Las Palmas e Sevilla se enfrentaram na tarde deste domingo no Estádio Gran Canaria, em jogo válido pelo 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Precisando da vitória para manter o sonho de título vivo, o time rojiblanco não desperdiçou e assegurou o triunfo de 1 a 0 na casa do rival.

Com o resultado, o Sevilla se manteve na terceira colocação, mas chegou aos 46 pontos, encostando no Barcelona, que soma 48, e no Real Madrid, que tem 49. Já o Las Palmas perdeu a invencibilidade em casa nesta temporada, ficando na 11ª posição, com 28 pontos.

Durante a partida, as equipes intercalaram bons e maus momentos. Os destaques ficaram por conta do jovem meia croata, Halilovic, e do experiente Boateng, pelo time do Las Palmas. Pelo lado dos visitantes, o francês Nasri foi o mais participativo, tentando encontrar espaço na faixa central do gramado. 

Apesar das tentativas, os times pecaram nas finalizações e não conseguiram traduzir as chances criadas em gols no primeiro tempo. Em baixa na equipe sevillista, Ganso novamente não foi nem relacionado para a partida.

No fim da segunda etapa, quando o jogo se encaminhava para terminar sem gols, o técnico Jorge Sampaoli apostou na entrada de Joaquín Correa e, dois minutos mais tarde, o argentino marcou o gol da vitória sevillista. O camisa 11 recebeu pelo flanco direito, protegeu bem a bola, passou pela marcação e chutou sem dar chances ao goleiro do Las Palmas. 

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla enfrenta o Eibar, no sábado, dia 18, às 17h45 (de Brasília), fora de casa, enquanto o Las Palmas vai a campo dois dias depois, na segunda-feira, às 16h45 (de Brasília), diante do Málaga, longe de seus domínios.