HOME -  Sevilla x Athletic Bilbao - Liga Europa - Kevin Gameiro (Foto: Jorge Guerrero/AFP)

Gameiro fez o gol do Sevilla no tempo regulamentar e bateu o último pênalti (foto:JORGE GUERRERO / AFP)

LANCE!
14/04/2016
18:55
Sevilha (ESP)

O duelo espanhol entre Sevilla e Athletic Bilbao levou mais de 120 minutos para terminar e se estendeu até as penalidades máximas. Nesta quinta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Liga Europa disputado no Ramón Sánchez Pizjuán, os bascos venceram no tempo regulamentar por 2 a 1, mas, na marca da cal, deu o time andaluz: 5 a 4; no agregado, a série terminou 3 a 3. Atual bicampeão, o Sevilla chega à semifinal e segue na briga pelo quinto título do torneio.

O Sevilla foi melhor no início do jogo. Avançando muito bem pelas laterais, o time andaluz criou a primeira ocasião aos dez minutos. Krohn-Dehli cruzou, e Rami, sozinho, escorou para fora.

O Bilbao reagiu, equilibrou a partida e também teve a chance para abriu o marcador. Raúl García, na marca do pênalti, encontrou espaço e arrematou para fora.

O ritmo do confronto ficou intenso na segunda etapa. O artilheiro Aduriz chutou fraco. O goleiro David Soria, entretanto, aceitou. O Bilbao ficou na frente e tirou o Sevilla da zona de conforto. Acordado, o atual bicampeão da competição chegou ao empate logo depois, com Krychowyak completando cruzamento de Krychowyak.

Quando o Sevilla parecia melhor, veio o balde de água fria. Raúl García, de cabeça, recolocou os bascos na frente e igualou a série.

Na prorrogação, os dois times criaram chances. Pelo Bilbao, Susaeta aplicou uma cavadinha para cima do goleiro rival. A bola caprichosamente não entrou. Pelo lado do Sevilla, Coke completou bate-rebate de bicicleta. O volante San Jose tirou em cima da linha.

Nos pênaltis, o Sevilla teve 100% de aproveitamento com Coke, Krychowyak, Konoplyanka, N'Zonzi e Gameiro. Pelo lado do Bilbao, Raúl García, Viguera, San Jose e Susaeta não erraram. Porém, Beñat bateu mal e parou em uma defesa de David Soria, muito contestado durante os 120 minutos de bola rolando.