Em seu centenário, América-MEX derrota o Tigres, leva a Concachampions e está no Mundial

Águilas batem o time de Rafael Sóbis e Gignac no Azteca e leva o torneio pela sétima vez

America x Tigres
Arroyo marcou o primeiro gol do América-MEX na partida Foto: Divulgação)

Escrito por

Justamente no ano do seu centenário, o América-MEX conquistou mais uma vez a Liga dos Campeões da Concacaf. E justamente sobre um dos seus grandes rivais. Nesta quarta-feira, as Águilas receberam o Tigres, que conta com astros como Gignac e Rafael Sóbis, e ganhou por 2 a 1 de virada no lendário Estádio Azteca. Como já tinha vencido a ida fora de casa por 2 a 0, levou o seu sétimo troféu do torneio, sendo o segundo consecutivo.

O América começou a partida buscando o ataque. Porém, o Tigres, que precisava reverter o resultado dentro de um Azteca lotado, tentou pressionar e marcar no campo de ataque. Acabou que após um erro da defesa do time da casa, Sóbis aproveitou, chutou, bateu na trave, voltou e buscou Gignac, que abriu o placar.

O Tigres até tentou buscar o segundo gol, mas não conseguia furar o bloqueio. Até que o América-MEX enfim empatou a partida. Após receber passe longo, Arroyo teve liberdade, cortou para dentro, limpou a marcação e chutou de longe no cantinho. Depois disso, pênalti para as Águilas, Martínez converteu, e tudo estava na boa para o time da casa, que garantiu o resultado e o título.

Desta forma, o América-MEX é o segundo time confirmado no Mundial de Clubes, que acontece em dezembro deste ano no Japão. A outra equipe que já garantiu sua vaga é o Auckland City, da Nova Zelândia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter