Yaya Touré - Manchester City x Steaua Bucareste

Touré não disputará a fase de grupos da Champions  (OLI SCARFF / AFP)

RADAR/LANCE!
02/09/2016
13:54
Manchester (ING)

A pouco menos de duas semanas para a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester City anunciou os jogadores inscritos para a disputa da competição europeia. Mais uma vez, Guardiola optou por não dar chances para Yaya Touré. 

O volante já havia ficado de fora da fase de playoffs da Champions e será novamente deixado de lado. O camisa 42 não enfrentará Barcelona, Celtic e Borussia Mönchengladbach, que estão no Grupo C junto com os ingleses. O próprio comandante dos Citizens explica a ausência do marfinense na lista:

- Conheço Yaya desde os tempos de Barcelona, o quão ele ama jogar futebol, sei perfeitamente das suas qualidades, mas ele sabe por que não esteve na lista, pois eu converso com os jogadores e explico e sei que eles são profissionais. Ele é incrível nos treinamentos, mas eu não tinha certeza se ele iria jogar, então eu prefiro que ele fique em Manchester - declarou. 

Se o volante não agrada Guardiola, os brasileiros Fernando e Fernandinho estão garantidos na lista do espanhol. Ainda, podendo escolher 17 estrangeiros, o treinador optou por inscrever novos contratados, como Leroy Sane e Ilkay Gundogan.

O City estreia na competição no próximo dia 13 e terá pela frente o Borussia Mönchengladbach, às 15h45 (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester. 


Confira os jogadores inscritos:

Goleiros: Claudio Bravo e Willy Caballero.

Defensores: Bacary Sagna, Vincent Kompany, Pablo Zabaleta, Aleksandar Kolarov, Gael Clichy, John Stones e Nicolas Otamendi.

Meias: Fernando, Raheem Sterling, Ilkay Gundogan, Jesus Navas, Kevin De Bruyne, Fabian Delph, Leroy Sane, David Silva e Fernandinho.

Atacantes: Nolito, Sergio Aguero e Kelechi Iheanacho.