Sem Ranieri, Vardy brilha, Leicester vence o Liverpool e conquista o primeiro triunfo no Inglês em 2017

No primeiro jogo após a demissão do técnico italiano, Vardy e Drinkwater voltaram a marcar e garantiram a vitória dos Foxes por 3 a 1 sobre o Liverpool

Leicester x Liverpool
Depois de quase três meses, Vardy voltou a marcar no Campeonato Inglês  (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Escrito por

O King Power Stadium viveu um dia diferente nesta segunda-feira. Após a demissão de Claudio Ranieri, o Leicester, comandado pelo interino Craig Shakespeare, voltou a vencer no Campeonato Inglês. Com gols de Vardy e Drinkwater, os Foxes conseguiram o triunfo por 3 a 1 sobre o Liverpool, resultado que retirou os atuais campeões ingleses da zona do rebaixamento.

Com o placar, o Liverpool desperdiçou a chance de voltar ao G4, ficando na quinta colocação, com 49 pontos e, portanto, fora da zona de classificação à Champions League. O Leicester, por sua vez, foi à 15ª posição, somando 24.


IDENTIDADE DO CAMPEÃO


Atuando em casa, a pressão para vencer sua primeira partida no ano de 2017 era grande. No primeiro jogo sem Ranieri, demitido na última semana, o Leicester precisava do triunfo para se afastar da zona do rebaixamento. E o resultado foi positivo. O primeiro gol aconteceu exatamente da forma como o atual campeão inglês construiu sua identidade na última temporada.

Aos 28 minutos, Albrighton interceptou um passe no meio de campo e lançou para Jamie Vardy. O artilheiro dos Foxes recebeu pelo lado direito do campo, venceu a defesa do Liverpool na corrida e teve tranquilidade para levantar a cabeça, observar o posicionamento de Mignolet e chutar rasteiro no canto do gol.

O camisa 9 não marcava no Campeonato Inglês desde o dia 10 de dezembro.

O segundo do Leicester foi um golaço. Depois de cobrança de escanteio, o Liverpool afastou mal e a bola sobrou para Drinkwater, que, fora da área, encheu o pé para ampliar para os donos da casa.

COUTINHO DIMINUI, MAS VARDY É DECISIVO

Na volta do intervalo, o Liverpool parecia um pouco melhor. Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Sadio Mané, apagados no primeiro tempo, conseguiram elaborar algumas jogadas que ofereceram perigo ao Leicester.

No entanto, a noite era dos Foxes, que voltaram a ampliar com mais um gol de Vardy. Fuchs recebeu na esquerda, deu um bonito corte em Lallana e fez o cruzamento. Inspirado, Vardy subiu no segundo andar pra desviar e marcar o seu segundo gol na partida. Coutinho ainda conseguiu diminuir, chutando no canto direito de Schmeichel, mas a reação acabou parando por ai. 


MÁSCARAS E HOMENAGENS A RANIERI

Apesar da vitória, os torcedores do Leicester não deixaram de lembrar de seu ex-treinador. Com máscaras e faixas em homenagem a Claudio Ranieri, a torcida ainda cantou o nome do italiano durante boa parte do confronto. 

Torcedores do Leicester foram ao jogo com máscaras de Claudio Ranieri (Foto: Reprodução / Twitter)
Torcedores do Leicester foram ao jogo com máscaras de Claudio Ranieri (Foto: Reprodução / Twitter)

PRÓXIMA RODADA

Na sequência do Campeonato Inglês, o Leicester enfrenta o Hull City, no próximo sábado, às 12h (de Brasília), novamente no King Power Stadium, enquanto o Liverpool enfrenta o Arsenal, às 14h30 (de Brasília), no Anfield Road. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter