Espanyol x Barcelona

Barcelona passa às quartas de final da Copa do Rei com facilidade (Foto: LLUIS GENE/AFP)

LANCE!
13/01/2016
19:49
Barcelona (ESP)

O Barcelona não caiu nas provocações do Espanyol e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Rei, vencendo o arquirrival por 2 a 0, com um placar agregado de 6 a 1 nesta série de oitavas de final. Nesta quarta-feira, no Cornellà-El Prat, o técnico Luis Enrique se deu ao luxo de colocar um time misto para confirmar a esperada vaga na fase seguinte.

O próximo rival dos Blaugranas na competição será definido por sorteio, logo depois que os oito clubes garantidos nas quartas forem conhecidos.

Com o placar de 4 a 1 construído no Camp Nou, o técnico Luis Enrique pode colocar alguns reservas e poupar os imprescindíveis Neymar e Iniesta. Suárez, por sua vez, cumpriu suspensão e assim o fará também no jogo de ida das quartas de final.

Messi, no entanto, foi a campo e encontrou Munir em boa condição para abrir o placar para o Barcelona, aos 32 minutos da primeira etapa.

Piqué
Piqué é provocado por torcida local (Foto: Reprodução do Twitter)

O Espanyol adotou a mesma estratégia dos últimos clássicos. Insuflados pela torcida, os jogadores do time local seguiram com as jogadas violentas para tentar compensar a falta de técnica.

Barça e Espanyol se enfrentaram pela terceira vez em menos de 15 dias

Na arquibancada, cartazes, cânticos raivosos e muitas provocações contra os barcelonistas, sobretudo Piqué, que nem estava em campo e foi "lembrado" pelos torcedores anfitriões.

No fim, pelo bem do futebol, o limitadíssimo Espanyol nem passou perto de ameaçar o Barcelona. Ainda coube ao hispano-marroquino Munir, aos 43 da segunda etapa, a missão de fazer o segundo e enterrar de vez o rival catalão.