Estados Unidos x Argentina

Estados Unidos x Argentina (Foto: AFP)

LANCE!
05/09/2016
20:05
Mérida (VEN)

Se tudo sair conforme o esperado, a Argentina seguirá na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo-2018 ao fim da oitava rodada. Nesta terça, às 20h (de Brasília), em Mérida, a atual vice-campeã do mundo e da América visita a lanterna Venezuela, adversário que soma um ponto contra 14 da Albiceleste.

Com dores no púbis desde a última jornada do Campeonato Espanhol, o atacante e capitão Messi deixou a seleção para realizar exames médicos no Barcelona. Lamela, do Tottenham, é o grande favorito para substituir astro do Barcelona.

– Tenho que diminuir o ritmo – disse Messi, principal desfalque da Argentina contra a Vinho Tinto.

Expulso na vitória sobre o Uruguai por 1 a 0, na última sexta-feira, o atacante Dybala será outra baixa para o técnico Edgardo Bauza. Gaitán e Banega disputam a vaga.

Pratto, titular contra a Celeste, será mantido no comando de ataque por Edgardo Bauza.

Na Venezuela, o técnico Rafael Dudamel terá três desfalques: dois jogadores por expulsão na derrota para a Colômbia por 2 a 0 (Ángel e  Feltscher) e um por acúmulo de cartões amarelos (Figuera). A Vinho Tinto promete montar um grande quebra-cabeça no meio de campo para deter os hermanos.

FICHA TÉCNICA:

VENEZUELA x ARGENTINA

Local: Estádio Metropolitano, em Mérida (VEN)
Data e hora: 6 de setembro de 2016, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (ECU)
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero (ECU)

VENEZUELA: Daniel Hernández; Rosales, Vizcarrondo, Velázquez e Villanueva; Añor, Tomás Rincón, Figuera e Peñaranda; Josef Martínez e Rondón
Técnico: Rafael Dudamel

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Mascherano, Biglia, Banega, Lamela e Di María; Pratto. Técnico: Edgardo Bauza.