Apresentação de Unai Emery no PSG

Técnico espanhol Unai Emery já venceu a Liga Europa três vezes (Foto: PHILIPPE LOPEZ/AFP)

Lazlo Dalfovo
12/08/2016
11:30
Rio de Janeiro (RJ)

Soberano nas competições nacionais nos últimos anos, o Paris Saint-Germain segue obcecado pela Liga dos Campeões. Agora sem o astro Ibrahimovic, que se transferiu para o Manchester United, os parisienses apostam na chegada de um copeiro em torneios internacionais.

Contratado recentemente, o técnico Unai Emery, que venceu as últimas três edições da Liga Europa à frente do Sevilla, já chegou ao PSG com um discurso bastante otimista em relação à Champions League.

- Estamos em um grande clube e ambição é sempre máxima. É a melhor equipe da França, mas queremos ser a da Europa. A Liga dos Campeões é o objetivo, é a motivação - afirmou o treinador de 44 anos. 

Diferente dos anos anteriores, a diretoria do clube francês optou por não fazer grandes loucuras nesta janela de transferências. Ao todo, cinco reforços chegaram. Além dos destaques Jesé Rodriguez (ex-Real Madrid) e Ben Arfa (ex-Nice), Grzegorz Krychowiak (Sevilla), Thomas Meunier (Club Brugge) e Giovani Lo Celso (Rosario Central) também serão comandados por Emery.

Ben Arfa, assim como o zagueiro brasileiro David Luiz, fez questão de destacar a grande ambição do clube em conquistar o Velho Continente em 2016/17.

- Vencer a Liga dos Campeões seria uma excelente maneira de fazer história com o clube - salientou Ben Arfa, que ainda viu seu novo companheiro David Luiz frisar:

- Temos consciência que ficou faltando o maior objetivo na última temporada, que era a Champions. Com muito trabalho e pés no chão, queremos mais títulos e vamos lutar para transformar o sonho da Champions em realidade.

manchester city x PSG
Na Champions da última temporada, o PSG caiu para o Manchester City nas quartas de finais (Foto: OLI SCARFF/AFP)

Foi na temporada 1994/95 que o PSG chegou mais perto da orelhuda. Na ocasião, os franceses caíram para o Milan, que viria a ser vice-campeão diante do Ajax. Como conquistou o título do Campeonato Francês da última temporada, o sexto da história do clube, o Paris Saint-Germain garantiu vaga direta para a fase de grupos da próxima - e desejada - Liga dos Campeões. Será que agora vai?