Walker - Manchester City

Walker foi anunciado nesta sexta-feira como novo jogador do City (Foto: Divulgação/Twitter)

LANCE!
14/07/2017
12:10
Manchester (ING)

Sem Daniel Alves, que acertou com o PSG, o Manchester City foi ao mercado e acertou com o reforço para a lateral direita. Nesta sexta-feira, os Citizens anunciaram Kyle Walker, do Tottenham, que custou 50 milhões de libras (R$ 208,5 milhões).

A negociação é a mais cara da história do futebol envolvendo um defensor, igualando-se à quantia paga pelo próprio City na contratação do zagueiro John Stones junto ao Everton. Contudo, com a inflação, Walker vai superar esse montante. Já o lateral mais caro havia sido Luke Shaw, que custou 30 milhões de libras (R$ 124 milhões).

Walker chega para ocupar um setor carente do elenco do Manchester City após as saídas de Sagna e Zabaleta, que não renovaram contrato. Daniel Alves era a primeira opção, mas frustrou os planos do clube e do técnico Pep Guardiola, que contava com a chegada do ex-comandado. O brasileiro não custaria nada aos cofres dos Citizens, mas foi seduzido pelo maior salário proposto pelo PSG.

Walker - Tottenham
Walker era jogador do Tottenham (Foto: Ben Stansall / AFP)

O diretor de futebol do Manchester City, Txiki Begiristain, elogiou a chegada do reforço.

- Ele é um bom lateral, um capaz de produzir com qualidade nos dois extremos do campo. Nós acompanhamos o progresso dele no Tottenham e ficamos impressionados com sua evolução. É um dos melhores da Premier League e presença regular na seleção.

O ex-jogador do Tottenham também defende a seleção da Inglaterra e era especulado no time de Manchester há um bom tempo. Os Spurs não queriam negociá-lo, mesmo ele tendo perdido espaço para Trippier na última temporada.