Gelson Martins e Lichaj - Portugal x Estados Unidos

Gelson Martins foi titular no empate de Portugal com os EUA (Foto: Francisco Leong / AFP)

LANCE!
14/11/2017
20:37
Leiria (POR)

Em amistoso no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, Portugal e Estados Unidos ficaram no empate em 1 a 1. Os lusos não tiveram Cristiano Ronaldo, que foi preservado pelo técnico Fernando Santos e não foi convocado. Os gols da partida foram feitos por McKennie, para os norte-americanos, enquanto Antunes deixou tudo igual.

Fernando Santos não chamou para os amistosos diante da Arábia Saudita e Estados Unidos alguns dos principais nomes do grupo português. Além de CR7, não estavam na lista Rui Patrício, o lateral Cédric, o volante William Carvalho e os meias André Gomes e João Moutinho.

Figuras constantes nas convocações, Renato Sanches, Bruno Alves, Quaresma e Eliseu também não foram lembrados.

Apesar de não ter os medalhões, Fernando Santos pôde observar jovens jogadores, principalmente para o ataque. Bruma, Gonçalo Guedes e Gelson Martins formaram o trio ofensivo.

Mas quem acabou abrindo o placar foram os Estados Unidos, com o meia McKennie. Vale lembrar que a seleção da terra do Tio Sam nem sequer foi para a repescagem na Concacaf para a Copa do Mundo. Ainda na primeira etapa, o lateral-esquerdo Antunes deixou tudo igual.

No segundo tempo, as duas seleções fizeram diversas substituições, e o jogo caiu de ritmo.