Festa Leicester - Mahrez

Mahrez chegou ao Leicester na temporada 2013/14 (Foto: Adrian Dennis / AFP)

RADAR/LANCE!
17/08/2016
11:10
Leicester (ING)

Principal jogador da última Premier League, Riyad Mahrez desafiou o politicamente correto, deixou as obviedades de lado e deu uma curiosa entrevista à revista "France Football".

O meia do Leicester, que iniciou o Campeonato Inglês desta temporada com derrota, chamou a atenção ao cravar que os Foxes não repetirão o mágico 2015/16 e, com isso, estão fora da disputa pelo bicampeonato.

- Sabemos que o Leicester não será campeão inglês de novo. Não somos o Manchester United ou o Chelsea. O sucesso seria passarmos a fazer parte do grupo de clubes sólidos da Premier League de forma consistente. Você sempre tem de estar provando a si mesmo. Agora as pessoas estão esperando coisas de nós. E temos de corresponder, porque ninguém nos fará qualquer favor - disse o jogador. 

Aos 25 anos, o talentoso Mahrez demorou a despontar no cenário mundial. Segundo o argelino, que começou a carreira no modesto Quimper KFC, da França, seu futebol teria mais repercussão se ele tivesse nascido no Brasil.

- Se um brasileiro brilha muito, vai para o Real Madrid num piscar de olhos. Para nós é um pouco mais difícil. Temos que fazer mais.

Mahrez - Leicester x Celtic
Mahrez fez questão de tirar a responsabilidade do time para a nova temporada que se inicia (Foto: Andy Buchanan / AFP)

E tem mais declarações interessantes. Ventilado em gigantes europeus nesta janela, Mahrez deu a entender que só sai do Leicester caso receba ofertas de Real Madrid ou Barcelona.

- (A Premier League) É uma superliga e eu gostaria de ficar aqui o máximo possível. Mas existem dois ou três clubes no mundo que, se forem até você, definitivamente te farão pensar, se você entende o que quero dizer - finalizou.