Valdés - Manchester United (Foto: AFP)

Valdés está deixando o Manchester United (Foto: AFP)

LANCE!
21/01/2016
11:42
Manchester (ING)

O período de ostracismo no Manchester United está chegando ao fim. O goleiro Victor Valdés, desafeto do técnico Louis Van Gaal, está perto de acertar com o Standard Liège, da Bélgica. O próprio arqueiro postou mensagem nas redes sociais se despedindo da torcida dos Red Devils.

- Obrigado a todos pelo apoio durante estes meses de trabalho duro para mim, eu nunca vou esquecer - postou o espanhol.

Valdés fez parte do esquadrão do Barcelona que ganhou tudo com o técnico Pep Guardiola, juntamente com Xavi, Iniesta e Messi. No fim da temporada 2013/2014, após anunciar que deixaria o clube, o goleiro teve uma séria lesão no joelho, que o impediu de disputar a Copa do Mundo de 2014. Para piorar, tinha uma negociação encaminhada com o Monaco, que desistiu do negócio.

No fim de 2014, Van Gaal convidou o goleiro para terminar sua recuperação no Manchester United. Ele foi contratado em definitivo pelo clube na janela de transferências de janeiro de 2015. Com De Gea voando, acabou não tendo muitas oportunidades e ficou no banco de reservas.

#Gracias @manchesterunited Family !

Uma foto publicada por Victor Valdes (@vicvaldes1) em

Diante disso, o técnico convidou Valdés a disputar algumas partidas no time sub-21 para ganhar ritmo de jogo. Segundo Van Gaal, o goleiro se recusou a jogar e, desde então, virou desafeto. Tanto que ele passou a treinar em horários alternativos para não ter contato com o restante do elenco do Manchester United.

Nesta temporada, ficou evidente a falta de clima e espaço de Valdés no Manchester. O clube inglês contratou Sergio Romero e o inscreveu junto com De Gea na Liga dos Campeões. O espanhol ex-Barcelona, mais uma vez, ficou fora.