Diego Costa Chelsea

Diego Costa marcou o primeiro gol dos Blues na vitória por 2 a 0 (Foto: Reprodução/Twitter)

RADAR/LANCE!
10/01/2016
14:04
Londres (ING)

O Chelsea não apresentou um grande futebol, mas garantiu com tranquilidade a classificação para a quarta fase da Copa da Inglaterra ao vencer o Scunthorpe United por 2 a 0, neste domingo, no Stamford Bridge. Contra um adversário da quarta divisão da Inglaterra, os Blues dominaram a partida com facilidade, mas sem muita efetividade ofensiva, e conseguiram a vaga. Diego Costa e o jovem Loftus-Cheek fizeram os gols do time do técnico Guus Hiddink.

Jogando em casa, como era de se esperar, o Chelsea foi logo para cima do Scunthorpe. De tanto pressionar, os Blues abriram o placar aos 12 minutos, com Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol aproveitou cruzamento da direita de Ivanovic, ganhou a disputa com dois zagueiros e completou para a rede.

O jogo seguiu com domínio total do Chelsea e com o time visitante retrancado. Porém, os donos da casa tinha pouca efetividade no ataque e não finalizaram muito. Mesmo com muito mais posse de bola, os Blues não conseguiam furar o bloqueio do Scunthorpe.

Na volta para o segundo tempo, o Scunthorpe United adotou outra postura e chegou até a reclamar de pênalti em jogada que Ramires derrubou Van Veen dentro da área. Porém, o árbitro mandou o jogo seguir. A partida foi ficando mais feia, com jogadas duras. Para não perder o hábito, Diego Costa discutiu com o zagueiro adversário e foi repreendido pelo juiz.

Quando o Chelsea não apresentava bom futebol, Loftus-Cheek ampliou o marcador. A jovem promessa inglesa, que tinha entrado no lugar de Oscar no intervalo, aproveitou cruzamento de Azpilicueta e, livre na área, apenas fez o gol.

O Scunthorpe United chegou a assustar em duas oportunides. Van Veen cobrou falta na rede pelo lado de fora e Clarke acertou a trave já perto do fim. E foi isso. O Chelsea teve uma grande atuação, mas carimbou a classificação com tranquilidade.