Seleção da rodada da Liga Europa

Seleção da semana da Liga Europa (Foto: Reprodução)

LANCE!
21/10/2016
13:43
Nyon (

A Uefa divulgou nesta sexta-feira a seleção da semana da Liga Europa. Três brasileiros fazem parte do seleto grupo, após suas atuações em jogos desta quinta-feira. Giuliano, do Zenit, Dante, do Nice, e Marlos, do Shakhtar Donetsk, se destacaram na rodada.

Giuliano marcou o gol da vitória do Zenit, fora de casa, sobre o Dundalk, da Irlanda, por 2 a 1. O triunfo deixou o time russo na liderança de Grupo D, com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Quem também foi bem foi o zagueiro Dante, que foi bem no setor defensivo e ajudou o Nice a vencer o Salzburg, na Áustria, por 1 a 0.

Marlos - Shakhtar x Gent
Marlos foi bem (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar Donetsk)

Marlos, por sua vez, não balançou as redes na goleada por 5 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre o Gent, em Lviv. No entanto, contribuiu com duas assistências para gols dos companheiros. O meia do time ucraniano comentou a nomeação.

- Eu sempre falo que é uma honra estar entre os melhores jogadores porque a Liga Europa conta com vários atletas de muita qualidade, de diversas seleções, e ser lembrado é sinal de que estou fazendo um bom trabalho. O mais importante é ter conseguido ajudar o Shakhtar a vencer a partida e manter a liderança do grupo - disse Marlos.

O principal nome da seleção da semana é o do francês Paul Pogba, do Manchester United. Ele marcou dois gols - sendo um golaço - na goleada dos Red Devils sobre o Fenerbahçe, por 4 a 1. Quem também se destacou foi o goleiro Handanovic, que fez defesas importantes e segurou a primeira vitória da Inter de Milão na competição, no 1 a 0 sobre o Southampton.

Os outros jogadores da seleção da Liga Europa são: os zagueiros Kongolo (Feyenoord) e Brabec (Genk), o meia Konoplyanka (Shalke 04) e o trio de ataque formado por Kalinic (Fiorentina), Hoarau (Young Boys) e Rusescu (Osmanlispor).