Letônia x Portugal

Portugal estreia na Copa das Confederações neste domingo (Foto: AFP)

LANCE!
18/06/2017
09:38
Kazan (RUS)

A seleção portuguesa foi surpreendida com uma péssima notícia horas antes de entrar em campo contra o México, na estreia da Copa das Confederações. No último sábado, um incêndio na região de Pedrógão Grande deixou pelo menos 62 mortos e 59 feridos.

Imediatamente, a federação portuguesa solicitou à Fifa um minuto de silêncio antes do confronto, que acontece na Arena Kazan, neste domingo, às 12h (de Brasília). Os jogadores ainda escreveram uma carta mostrando solidariedade às famílias de todas as vítimas.

Além da homenagem antes da bola rolar, a equipe liderada de Cristiano Ronaldo usará uma faixa preta, em sinal de luto. Após o minuto de silêncio, uma mensagem ainda será lida em português, russo e inglês. A federação local ainda avisa que todos os membros da comissão e atletas se juntaram para mandar verba ao município.

Na tragédia, a busca por sobreviventes e feridos continua. Muitas das vítimas morreram carbonizadas em seus carros, enquanto viajavam por uma estrada. Outras, por inalar muita fumaça. As causas do incêndio ainda não estão claras. Entre os 59 feridos, 18 foram levados para hospitais em Lisboa, Porto e Coimbra, cinco em estado grave.

LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA:

"O dia em que iniciamos a participação na Taça das Confederações é igualmente um dia de grande consternação e dor para o País que orgulhosamente representamos.

A tragédia ocorrida em Pedrógão Grande, que reclamou a vida de tantos dos nossos compatriotas, não pode deixar ninguém indiferente e certamente não nos deixa a nós.

Nesta hora tão triste, enviamos as mais sentidas condolências às famílias, amigos e entes queridos das vítimas dos incêndios.

Se temos consciência de que meras palavras não poderão minimizar a vossa dor que também é nossa, dizemo-vos, ainda assim, que hoje em campo levaremos o vosso coração no nosso coração.

Fernando Gomes
Fernando Santos
Rui Patrício
Bruno Alves
Pepe
Luís Neto
Raphael Guerreiro
José Fonte
Cristiano Ronaldo
João Moutinho
André Silva
Bernardo Silva
Nélson Semedo
José Sá
Danilo Pereira
William Carvalho
André Gomes
Pizzi
Nani
Gelson Martins
Eliseu
Ricardo Quaresma
Cédric Soares
Beto
Adrien Silva"