LANCE!
17/09/2016
14:55
São Paulo (SP)

Mais uma vez as rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, trarão problemas para os clubes no Campeonato Brasileiro. E com o anúncio da convocação do Peru, São Paulo e Flamengo começam a pensar em alternativas para os possíveis desfalques de Cueva e Guerrero, respectivamente, em clássicos regionais na Série A.

Os peruanos devem ser titulares nos confrontos com Argentina, no dia 6 de outubro, em Lima (PER), Chile, dia 11, em Santiago (CHI). No dia 5, em Recife, o Tricolor vai encarar o Sport, enquanto o Fla tem o Santa Cruz pela frente somente no dia 9. Nessas duas partidas, válidas pela 29ª rodada do Brasileirão, a ausência da dupla está definida.

Já na 30ª rodada, quem tem mais chances de ser aproveitado é Cueva. O clássico do São Paulo será diante do Santos, no Pacaembu, às 21h de quinta-feira. Assim, haverá mais tempo de recuperação até para que o armador seja titular de Ricardo Gomes. No caso de Guerrero, porém, as possibilidades são remotas. O clássico com o Fluminense é dia 12, às 17h.

A lista anunciada neste fim de semana pela seleção peruana inclui somente atletas que atuam fora do Peru. A relação prévia tem 11 jogadores, sendo os dois que atuam no Brasil, dois no México, dois na Holanda, um no Equador, um na Bélgica, um na Suécia, um da Argentina e um da Dinamarca. O técnico é Ricardo Gareca, argentino que treinou o Palmeiras.