Lucas Tagliapietra - Boavista

Lucas Tagliapietra começou a carreira no futebol gaúcho e já esteve até em Hong Kong (Foto: divulgação)

LANCE!
10/09/2016
19:20
Rio de Janeiro (RJ)

Destaque do Hamilton da Escócia nas duas últimas temporadas, o zagueiro Lucas Tagliapietra iniciou sua trajetória no Boavista, de Portugal, em grande estilo. O jogador tem se destacado nas primeiras rodadas do Campeonato Português, sendo eleito para a seleção da competição do mês de agosto. O brasileiro, de 25 anos, comemora a bom início no clube e destaca a importância de ter começado a temporada como titular.

- Este começo tem sido muito bom. Estou muito feliz. Fui muito bem recebido desde o início, batalhei desde os primeiros treinos para conseguir uma vaga na equipe titular e consegui. Este era meu primeiro objetivo e conquistei. Fiz bons jogos na pré-temporada, marquei dois gols em três jogos e isso me deu muita confiança. Começamos bem o campeonato contra o Arouca, uma equipe que disputa a Liga Europa, e marquei um gol. Estamos invictos na competição - diz.

Estou feliz por disputar uma liga forte como a portuguesa e ser titular do Boavista é um grande passo para mim neste início. Espero manter o nível das minhas atuações e colaborar com o time para uma grande campanha - disse Lucas, ressaltando que ser eleito para a seleção do mês do campeonato Português algo que o estimula ainda mais.

- Estar na seleção do mês é algo muito gratificante. É resultado de um trabalho de muito tempo. É uma motivação a mais para eu seguir galgando mais meu espaço no Boavista e na minha carreira, mas sempre com muita humildade - ressalta o defensor.

Revelado pelo Inter de Santa Maria, e com passagens pelo Santa Cruz e pelo Juventude, ambas equipes do Rio Grande do Sul, Lucas, natural de Alegrete, atuou em Hong Kong e Moldávia, antes de chegar a Escócia, no início de 2015. Lá teve grande performance e virou ídolo da torcida, e o clube tentou até o último momento a renovação do contrato do brasileiro para as próximas temporadas. No entanto, Lucas ressalta que era preciso mudar para crescer.

- Fui muito feliz no Hamilton e sou grato a todos. Mas era preciso dar um passo adiante, buscar novos desafios. O Boavista é um clube grande, tem uma torcida muito numerosa, uma agremiação muito de muita tradição e história, e estou honrado por ter a chance de defender essa camisa - afirmou o zagueiro.

Antes de acertar com o Boavista, Lucas chegou a negociar o retorno ao futebol brasileiro com algumas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com cinco pontos ganhos, o Boavista é o sétimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Português. Neste domingo, às 12h (de Brasília), o time de Lucas enfrenta o Braga, no estádio Municipal de Braga, jogo válido pela quarta rodada.