Gol Höwedes - Schalke 04 x Red Bull Salzburg

Schalke teve uma semana para sorrir:  na quinta-feira, vitória na Liga Europa (foto) e, neste domingo, os primeiros pontos no Alemão após amargar cinco derrotas seguidas e a lanterna. PATRIK STOLLARZ / AFP

RADAR/LANCE!
02/10/2016
14:52
Gelsenkirchen (ALE)

A rodada alemã - marcada pelo primeiro ponto perdido pelo Bayern, no sábado - fechou neste domingo com o jogo que pôs fim aos insucessos de um dos quatro gigantes da Bundesliga.  Em Gelsenkirchen, o Schalke 04, que perdera todas as cinco partidas anteriores, goleou por 4 a 0 o Borussia Monchengladbach e deixou o último lugar.

Com o resultado a lanterna passa a ser dividida pelo Hamburgo (que juntamente com Schalke,  Bayern e Borussia Dortmund formam o quarteto dos times mais populares da Alemanha) e pelo Ingolstadt, ambos com um ponto. O
Mönchengladbach parou nos dez pontos e perdeu a chance de assumir a vice-liderança.

Bem na Liga Europa (lidera seu grupo com seis pontos) e uma lástima neste início de Bundesliga, o Schalke entrou em campo pressionado e teve dificuldade para se impor mesmo em casa. Apenas na etapa final deslanchou, marcando com Chipo Moting aos sete minutos e antes dos 20 já vencia por 3 a 0, gols de Embolo e Goretzka. No fim, Embolo ampliou. 

No outro jogo deste domingo pelo Campeonato Alemão, Wolfsburg e Mainz 05 ficaram no 0 a 0. O Mainz manteve-se  na 11ª posição, com oito pontos e o Wolfsburg em 13º, com seis.