Tabela Florida Cup (Foto Divulgação)

Tabela Florida Cup (Foto Divulgação)

LANCE!
30/11/2015
14:27

Disposto a capitalizar em torno de suas marcas, os clubes que disputam o Florida Cup já se movimentam para atrair novos parceiros e estreitar ainda mais o relacionamento com seus atuais clientes. É o caso do Schalke 04, da Alemanha, que vai aproveitar a passagem pelos Estados Unidos e promover um workshop internacional para mais de 120 pessoas, incluindo patrocinadores do clube, diretores, gestores e sócios interessados em participar do dia-a-dia da instituição.

 - Vamos promover um networking entre clientes e business licenciados ao Schalke. O Florida Cup é uma ferramenta muito interessante, em um local estratégico, para realizarmos essa ação - afirma Bjorn Endter, diretor de marketing do FC Schalke 04.

Para os organizadores do Florida Cup, ações como as que serão realizadas pelo Schalke enriquecem ainda mais a competição, abrindo leques para investidores e a economia do mercado local. Segundo Ricardo Villar, CEO da 2SV, empresa que está organizando o Florida Cup ao lado da Disney, o case do time alemão pode servir de exemplo para que as instituições brasileiras pensem em novas estratégias de negócios.

- Temos total interesse em contribuir caso a nossa plataforma seja explorada para incentivar a exportação de serviços ou produtos brasileiros, além de explorar business matchmaking e networking internacional. Principalmente em razão da alta do dólar, estamos dispostos a pensar em novas possibilidades para trazer benefícios ao nosso país - afirma.

Para Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e Internacional, mais do que se preparar bem tecnicamente, o principal objetivo fora das quatro linhas é o de internacionalizar a marca e atrair novos torcedores numa época do ano em que milhares de turistas frequentam a Florida, aliando uma paixão que não para de crescer nos Estados Unidos - o soccer, com a diversão do mundo mágico da Disney.

- Serão quatro dos principais times do Brasil e torcidas verdadeiramente apaixonadas. O futebol brasileiro atrai e contagia em qualquer lugar do mundo. E com a Disney como parceira, o torneio ganha uma dimensão diferente. Os clubes têm se mexido bastante em seus departamentos de marketing e não tenho dúvida que o torneio será um sucesso para os brasileiros na internacionalização de suas marcas - completa Villar.

A competição começa no dia 10 de janeiro do ano que vem e vai até o dia 20.