Santa Fé x Cobresal

Santa Fé venceu novamente o Cobresal e chegou aos sete pontos (Foto: GUILLERMO LEGARIA/AFP)

RADAR/LANCE!
15/03/2016
21:26
Bogotá (COL)

O Santa Fé conseguiu nesta terça-feira um importante resultado pela terceira rodada do Grupo 8 da Libertadores. Jogando em casa, os colombianos não tiveram qualquer dificuldade para derrotar novamente o Cobresal, lanterna da chave, por 3 a 0. Jonathan Gomez, duas vezes, e William Tesillo fizeram os gols do segundo triunfo do atual campeão da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Santa Fé chegou aos mesmos sete pontos do líder Cerro Porteño,  que visita o Corinthians nesta quarta-feira. No entanto, virou líder por conta do saldo de gols superior (três contra dois). Assim, os colombianos jogaram pressão nos brasileiros e paraguaios, que se enfrentam nesta quarta-feira em São Paulo. O Cobresal, que perdeu todos os quatro jogos até aqui, já está eliminado.


O Santa Fé entrou em campo sabedor que não poderia dar qualquer espaço para zebras. E o atual campeão da Copa Sul-Americana afastou qualquer tipo de tropeço logo aos sete minutos, quando Jonathan Gomez acertou um chute da entrada da área. O meia repetiu a dose no fim do primeiro tempo, novamente em finalização de fora da área.

Com uma vantagem bem confortável, o Santa Fé manteve a pegada ofensiva e criando novas chances de gol. O Cobresal até se aventurou algumas vezes na área colombiana, mas foram os donos da casa que mais uma vez fizeram a rede balançar. William Tesillo, de cabeça, fechou a goleada.