Sánchez admite sonegação na Espanha, mas não será preso

Martelo batido! Chileno fica com pena (de 16 meses de prisão) suspensa durante dois anos<br>

Sevilla x Barcelona - Alexis Sanchez (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)
Sánchez nos tempos de Barcelona, período em que sonegou impostos na Espanha (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)

Escrito por

Contratado pelo Manchester United nos últimos instantes da janela de transferências de janeiro, Alexis Sánchez virou manchete pelo fator extracampo. Nesta quarta-feira, o chileno chegou a um acordo com o fisco espanhol, em que se declara culpado pela condenação por sonegação no período no qual atuava no Barcelona (de 2011 a 2014). 

Assim, Sánchez não terá que passar os próximos 16 meses na cadeia, conforme previa a condenação, anteriormente. As informações, oriundas de jornais catalães, dão conta ainda que o atacante ocultou cerca de 1 milhão de euros (R$ 4 milhões) ao fisco da Espanha. 
 
Ex-Arsenal, Sánchez ainda concordou em devolver o dinheiro, assim como admitiu ter simulado a cessação dos direitos de imagem a duas empresas estrangeiras, o que fez com que não pagasse os devidos impostos. 

Da Inglaterra, via videoconferência, Sánchez disse concordar com os 16 meses de prisão pelos delitos, o que foi suspenso graças a pedidos do fisco e do ministério público espanhóis, que solicitaram ao juiz que o jogador de 29 anos
ficasse em pena suspensa durante dois anos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter