HOME - Copa América - Jorge Sampaoli (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

Jorge Sampaoli foi campeão da Copa América com o Chile (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

LANCE!
14/01/2016
17:17
Santiago (ESP)

A passagem de Jorge Sampaoli no comando da seleção do Chile está perto do fim. Em entrevista ao canal "Fox Sports" local, o técnico admitiu que seu desejo é deixar o cargo.

- Parece que eu não vou ser treinador chileno mais - disse Sampaoli.

Na última quarta-feira, ele foi vaiado por torcedores descontentes ao chegar ao aeroporto de Santiago vindo da Europa, onde participou da cerimônia que definiu o melhor treinador da temporada. Sampaoli ficou em terceiro, atrás de Luis Enrique e Guardiola.

A Federação Chilena vem dificultando a saída de Sampaoli, que ainda tem expectativas de deixar o comando da seleção.

Sampaoli (Foto: Claudio Reyes / AFP)
Sampaoli recebeu proposta de brasileiros (Foto: Claudio Reyes / AFP)

- Eu espero que eu possa convencer o presidente da Federação e que ele possa entender a minha vontade - comentou o treinador, referindo-se a Arturo Salah.

O que impede a saída de Sampaoli é a alta multa rescisória de seu contrato. Quem desejar tirar o treinador do Chile terá que pagar de 6,3 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões). Clubes do Brasil e até da Europa já esbarraram neste valor.

- É impossível pagar a cláusula. Eu expliquei para Salah que as condições não são adequadas para eu continuar - admitiu o técnico, que foi campeão da Copa América do ano passado.

Sampaoli é um nome forte para substituir o espanhol Julen Lopetegui, demitido na semana passada pelo Porto.