Samir - Verona (Foto: Reprodução / Twitter)

Samir - Verona (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
29/01/2016
16:59
Verona (ITA)

O zagueiro Samir foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira pelo Verona. Ele recebeu a camisa 4 e terá uma missão complicadíssima: ajudar o seu novo time a escapar do rebaixamento do Calcio. Em coletiva de imprensa, o ex-jogador do Flamengo elogiou o sistema defensivo das equipes italianas, o que foi fundamental para que optasse por jogar no futebol da Bota.

- Tenho certeza de que vou evoluir muito aqui. A escola italiana é talvez a melhor do mundo em termos de defesa e vou dar o máximo para aprender tudo bem rápido. Quando surgiu a oportunidade de atuar na Itália, não pensei duas vezes. Vou ter a chance de vestir a camisa de uma das grandes equipes do país e vou dar o meu máximo para corresponder nesta nova fase da minha carreira - disse o defensor.

Samir foi vendido pelo Flamengo por cerca de 4 milhões de euros (R$ 18 milhões) para a Udinese. Devido ao grande número de estrangeiros no elenco (só de brasileiros são cinco - Danilo, Edenílson, Felipe, Guilherme e Lucas Evangelista), o zagueiro foi emprestado ao Verona.

Ainda sem saber quando vai estrear, Samir acertou até o fim da temporada com o Verona. O jogador revelou qual jogador gostaria de enfrentar no Campeonato Italiano.

- Gostaria muito de ter a oportunidade de jogar contra o Carlos Bacca, do Milan. Ele é um jogador rápido e todo cuidado com ele é pouco. Mas sei que, se tiver a chance de estar entre os titulares, não vou ter vida fácil. É realmente uma liga repleta de grandes jogadores. Espero ter sucesso aqui - comentou Samir.

O Verona está na lanterna do Campeonato Italiano, com apenas dez pontos. O primeiro time fora da zona da degola é o Genoa, que tem 23. Na próxima rodada, a equipe visita o Torino, em Turim.