Salão de festas! Lembre outras goleadas do Barça na casa do Real

Apenas nos últimos 10 anos foram três vitórias do clube catalão sobre os Merengues por mais de três gols de diferença no Santiago Bernabéu

Real Madrid x Barcelona
Real Madrid x Barcelona (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)

Escrito por

Aos poucos, o Barcelona vai tornando o Santiago Bernabéu em praticamente um salão de festas seu. Pela sexta vez, sendo a terceira nos últimos 10 anos, o clube catalão derrotou o Real Madrid como visitante por pelo menos três gols de diferença. Para se ter uma ideia, o contrário não acontece no Camp Nou desde 1963, quando Puskás marcou três vezes na goleada por 5 a 1 na Catalunha.

A primeira goleada do Barcelona no Santiago Bernabéu foi em 1974. Seria a estreia de Johan Cruyff contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. O eterno craque holandês marcou um gol e comandou o time na goleada histórica por 5 a 0. Até hoje é a maior vitória dos catalães sobre os rivais em reduto adversário.

Depois vieram duas goleadas no espaço de dois anos. Em 1984, pelo Campeonato Espanhol, vitória pelo Campeonato Espanhol por 3 a 0, gols de Ángel (contra), Archibald e Calderé. Pela extinta Copa da Liga de 1985/86, 4 a 0. Gols de Amarilla (dois), Urbano e Esteban.

Enfim veio a série dos últimos 10 anos. A primeira foi em 2005 e é uma das partidas mais marcantes entre os dois rivais. O Barcelona venceu por 3 a 0, com Eto'o abrindo o placar. No segundo tempo, o Santiago Bernabéu reconheceu a atuação brilhante de Ronaldinho Gaúcho, que fez Sergio Ramos sofrer e marcou dois, e aplaudiu o craque brasileiro.

Em 2009, a partida que Xavi e Iniesta lembram com mais carinho do confronto: o famoso 6 a 2. Foi na primeira temporada de Pep Guardiola no comando do Barça, e o Real saiu na frente com Higuaín. Mas aos 20 minutos, o Barça já vencia, com um de Henry e outro de Puyol. Messi ainda fez o terceiro na etapa inicial. Depois do intervalo, o atacante francês fez outro, o argentino mais um, e Piqué fechou o placar. Sergio Ramos fez o outro do Real.

Agora foi a vez de Neymar e Suárez entrarem nessa relação. O uruguaio fez dois, o brasileiro fez um e deu um passe magistral para o golaço de Iniesta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter