Vivendo grande fase o egípcio Salah lidera a corrida pela artilharia. Ele marcou 29 gols pelo Liverpool

(Foto: ANTHONY DEVLIN / AFP)

LANCE!
16/04/2018
18:35
Liverpool (ING)

É normal os atletas destacarem que preferem ganhar títulos a conquistarem prêmios individuais.  E com a sensação do momento no futebol inglês, o egípcio Mohamed Salah, não seria diferente, mesmo com o camisa 11 do Liverpool na ponta da Chuteira de Ouro. Ele é taxativo e diz: entre conquistar a Liga dos Campeões e o prêmio de melhor jogador do mundo no ano, fica com a primeira opção. 

- Se eu tivesse uma escolha entre ganhar a Liga dos Campeões ou a Bola de Ouro, sem dúvidas, preferiria a primeira. Ganhar a Liga dos Campeões é enorme para todos. Eu não me importo com o resto - comentou o atacante, que na última semana ironizou uma escolha da  Federação Inglesa de Futebol, que retirou um gol de Eriksen, em jogo do Tottenham, e deu para Harry Kane, seu concorrente pela artilharia da Premier League. 

A cinco rodadas do fim (os Reds têm um jogo a mais) do Campeonato Inglês, Salah tem 30 gols, cinco a mais que o Inglês. São outros oito na Liga dos Campeões, torneio onde é vice-líder e encara o seu ex-time, o Roma, na semana que vem, pela ida semifinais da competição. Ao todo, são 40 bolas na rede na temporada (em 45 jogos), com uma média de 1 gol a cada 89 minutos.