Sevilla x Levante (Foto: Divulgação)

Sevilla x Levante (Foto: Divulgação)

LANCE!
31/01/2016
11:03
Sevilha (ESP)

Em busca de uma vaga na próxima Liga dos Campeões, com uma grande desvantagem em relação ao G4, o Sevilla deu mais um passo nessa luta e derrotou o lanterna Levante neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Gameiro, Iborra e Konoplyanka marcaram os gols do time andaluz, enquanto Giuseppe Rossi, recém-contratado pelo time valenciano, descontou.

Com este resultado, o Sevilla chega aos 36 pontos e está na quinta colocação, com dois a mais que Athletic Bilbao e Celta. Porém, os bascos já jogaram nesta rodada, e os galegos ainda pegam o Las Palmas fora de casa. Olhando para cima, a meta é pegar o Villarreal, que tem 44, mesma pontuação do Real Madrid. O Submarino Amarelo já ganhou na rodada, e os Merengues pegam o Espanyol em casa.

O primeiro gol saiu logo com um minuto de jogo. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Iborra escorou e Gameiro finalizou para abrir o placar. No início da etapa final, os andaluzes repetiram o golpe. Mas agora foi invertido. Foi a vez do francês receber na área e dar um leve toque para o espanhol deixar o dele.

Um pouco mais tarde, o Levante teve um respiro e contou com gol do seu badalado reforço na busca para fugir do rebaixamento. Giuseppe Rossi arriscou da entrada da área após passe de Morales, o chute foi em cima do goleiro, mas ele aceitou e deixou entrar.

Porém, Konoplyanka foi o responsável por frear a reação do time de Valência. Já aos 31 minutos do segundo tempo, recebeu de Tremoulinas que vinha na linha de fundo, e já de dentro da área, colocou um chute certeiro para ampliar.

CONFIRA A 22ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sábado

Barcelona 2x1 Atlético de Madrid
Eibar 1x2 Málaga
Getafe 0x1 Athletic Bilbao
Villarreal 1x0 Granada
Real Sociedad 2x1 Betis

Domingo
Sevilla 3x1 Levante
Valencia x Sporting Gijón
Las Palmas x Celta
Real Madrid x Espanyol

Segunda-feira
La Coruña x Rayo Vallecano