Libertadores - Rosario Central x Atletico Nacional (foto:JUAN MABROMATA / AFP)

Rosário Central venceu Atlético Nacional no primeiro jogo do confronto das quartas de final  (foto:JUAN MABROMATA / AFP)

RADAR/LANCE!
12/05/2016
23:40
Rosário (ARG) 

Rosário Central e Atlético Nacional, da Colômbia, fizeram um grande jogo na noite desta quinta-feira, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Jogando no Gigante de Arroyito, na Argentina, o time da casa contou com o apoio de sua torcida para sair com a vitória por 1 a 0, com gol de Walter Montoya, ainda na primeira etapa. A derrota dos colombianos, foi a primeira nesta edição do torneio.

 
O JOGO

A partida começou eletrizante com emoção desde o começo. Com o apoio dos torcedores, o Rosário Central foi para cima e conseguiu abrir o placar em sua primeira chegada. Logo aos cinco minutos, Montoya aproveitou o vacilo da zaga colombiana, e de muito longe, mandou por cobertura e marcou um golaço para os donos da casa. Os argentinos seguiam melhor na partida, mas não conseguiam acertar o último passe e com isso o jogo ficou amarrado no meio-campo. 


Após a metade da etapa inicial, o Atlético Nacional começou a trabalhar mais a bola e foi tomando conta do jogo. Com 30 minutos, Sosa saiu mal do gol e time colombiano quase deixou tudo igual. Na reta final os colombianos chegaram mais duas vezes com perigo. Sosa fez grande defesa em cobrança de falta de Bocanegra e depois com Pérez de fora da área. Antes do fim, Rosário quase ampliou com Herrera, mas Armani salvou o time visitante.

O segundo tempo de jogo começou muito movimentado, com as duas equipes correndo muito, mas pecando na hora de criar as jogadas. Aos 16 minutos, Armani fez milagre e salvou o time colombiano nas finalizações de Montoya, duas vezes e de Marco Rúben, no mesmo lance. Os visitantes responderam com Mejía em jogada individual, mas zaga argentina afastou o perigo. 

Aos 29, o atacante Herrera fez linda jogada e mandou uma bomba para o gol, mas a bola explodiu na trave e assustou o time colombiano, que respondeu dois minutos depois com Berrío, que invadiu a área, bateu com força, mas viu Sosa fazer grande defesa. O Atlético Nacional até tentou achar um gol fora de casa, para facilitar a sua vida no jogo da volta, mas defesa do Rosário suportou bem a pressão e garantiu o resultado de 1 a 0 até o fim.

Equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no jogo de volta do confronto das quartas de final. Desta vez a partida será no Estádio Atanásio Girardot, na Colômbia, às 22h45 (horário de Brasília).