HOME - Newcastle United x Manchester United - Campeonato Inglês - Rooney (Foto: Oli Scarff/AFP)

Rooney será desfalque para o Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)

LANCE!
17/02/2016
14:39
Manchester (ING)

O Manchester United não relacionou o atacante Rooney para o jogo desta quinta-feira pela Liga Europa, contra o Midtjylland, na Dinamarca, e segundo boa parte da imprensa inglesa, há motivos para grandes preocupações em relação ao jogador. Veículos como "The Sun", "Daily Mail" e "Guardian" dão conta de que o Shrek tem uma lesão no ligamento de um joelho, e pode fica fora dos gramados por até dois meses.

A lesão de Rooney, que ainda não foi confirmada pelo clube, chega justamente em seu melhor momento na temporada. Depois de um início em que fez poucos gols, ele balançou as redes sete vezes nas últimas nove partidas. Porém, pode perder até oito partidas do Campeonato Inglês, inclusive contra Arsenal, Manchester City e Tottenham, todos acima dos Red Devils na tabela.

Além destas partidas, vai perder a ida e a volta dos jogos da segunda fase da Liga Europa, e ainda a partida da Copa da Inglaterra deste fim de semana contra o Shrewsbury.

Quem pode se dar bem com a ausência de Rooney é Memphis Depay. Contratado com muita badalação, o holandês ainda não convenceu desde que desembarcou em Manchester, e pode ganhar novas oportunidades com Louis van Gaal. Os outros jogadores ofensivos são Martial, que vive boa fase, além do jovem Will Keane. James Wilson, que está emprestado, poderia retornar.

Quem também deve ficar preocupado com a lesão é Roy Hodgson, técnico da seleção inglesa. De cara, Rooney já deve perder os amistosos do fim de março contra Alemanha e Holanda. Além disso, há a Eurocopa no meio deste ano, e uma recuperação mal feita pode prejudicar o rendimento do capitão do English Team na França.