LANCE!
08/04/2016
18:07
Manchester (ING)

Principal astro da seleção inglesa, capitão e maior artilheiro de sua história, o atacante Rooney rasgou elogios à atual equipe do English Team. A animação do Shrek é tão grande, mas tão grande, que ele disse que nunca esteve tão animado com o time dos três leões. E ele estava na famosa "geração de ouro" da Eurocopa de 2004, que reuniu nomes como Beckham, Scholes, Lampard, Gerrard, Owen, Terry, Gary Neville, Ashley Cole e outros.

- Eu estou muito animado. Para ser honero, acho que é a vez em que eu mais estive animado com um time da seleção inglesa em que eu estive envolvido. Demais. Não apenas para a torcida, mas para os jogadores também - disse Rooney, que já fez 51 gols em 109 partidas pelo English Team, em entrevista à revista "Football Focus".

Além de Rooney, a seleção conta com outros jogadores com idades mais próximas à dele, como Cahill, Milner, Walcott, e até mesmo Vardy, que tem 29, mas é novato na seleção. Mas é a garotada que está animando mais o ídolo do Manchester United. Principalmente jovens como Stones, Sterling, Barkley, Alli, Dier e Kane.

Rooney elogiou a reformulação feita pelo técnico Roy Hodgson. Apenas depois da última Copa do Mundo, em 2014, ele perdeu de uma vez referências como Gerrard, Lampard e Ashley Cole.

- Sabíamos que teríamos que fazer uma reconstrução. Eu lembro há dois anos que havia muita pressão, pois não havia muitos jogadores jovens ingleses surgindo - começou a explicar Rooney:

- Eu lembro de uma vez sentar com Roy Hodgson, dizendo: "Olha esses garotos aparecendo... Como alguém pode falar uma coisa dessas?". E agora eles estão provando isso.

A Inglaterra está no Grupo B da Eurocopa deste ano. Estreia no dia 11 de junho contra a Rússia em Marselha. País de Gales e Eslováquia completam a chave.