Rooney está cada vez mais próximo de time treinado por Cannavaro

Jornais britânicos reforçam: atacante deve acertar com o Tianjin Quanjian nos próximos dias

Rooney - Manchester United
Rooney é o maior artilheiro da história do United (Foto: Oli SCARFF / AFP)

Escrito por

Atualmente lesionado, Wayne Rooney deve mesmo se transferir à China. Nesta quarta-feira, os jornais britânicos "The Sun" e "Mirror" anunciaram que, com proposta do Tianjin Quanjian em mãos, o atacante deve jogar na Ásia em breve - o que já havia sido noticiado pelo LANCE!.

Mais um indício que os dias de Rooney no Old Trafford estão contados é o tom do discurso de José Mourinho. O técnico do Manchester United, que antes garantia a permanência do camisa 10, agora desconversa sobre a hipótese. 

- Vocês terão que perguntar a ele. Não posso nem garantir que estarei aqui na próxima semana, como posso dizer que um jogador ficará na próxima temporada? Se Wayne quiser ir embora não é porque eu quero que ele saia, isso é tudo que posso garantir. Nunca vou tentar pressionar uma lenda desse clube a sair - disse Mourinho, na última terça.

De fora da partida desta quarta-feira, diante do Saint-Étienne, pela Liga Europa, Rooney receberá cerca de 750 mil libras por semana (pouco mais de R$2,8 milhões) caso acerte com o time chinês, comandado por Fabio Cannavaro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter