Manchester United x CSKA (Foto: PAUL ELLIS/AFP)

United teve de lutar para conseguir vencer o CSKA Moscow (Foto: Paul Ellis/AFP)

LANCE!
03/11/2015
21:27
São Paulo (SP)

O Manchester United é o novo líder do grupo B da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, no Old Trafford, a equipe inglesa venceu o CSKA Moscou por 1 a 0, com gol de Rooney, e contou com o triunfo do PSV sobre o Wolfsburg por 2 a 0, na Holanda, para ultrapassar os alemães e assumir a ponta.

A primeira etapa do jogo foi dominada pelo United, que passou praticamente todo o tempo tocando bola em seu campo de ataque. O time inglês, no entanto, esbarrou na falta de criatividade e não conseguiu construir chances claras para abrir o placar. As melhores oportunidades caíram nos pés de Lingard.

O meia-atacante recebeu na área aos oito, mas, na tentativa de finalizar, foi travado pelo goleiro do CSKA. No escanteio, após cobrança curta, a bola voltou para os pés do jogador, que finalizou para fora. Mais tarde, aos 33, Lingard pegou a sobra na segunda trave e bateu colocado, mas jogou por cima.
Mata também teve boa chance após receber lindo lançamento de Blind, aos 15. Mas, após se esticar todo, não conseguiu mais do que um fraco toque de pé esquerdo, defendido facilmente pelo goleiro Akinfeev.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama, com o Manchester apostando em Rojo e Lingard pela esquerda, mas sem conseguir criar chances claras. O cenário seguiu até os 27, quando a torcida inglesa pediu pênalti em Young, que entrou driblando na área e caiu após carrinho do adversário. Mas o árbitro, acertadamente, mandou o jogo seguir.

Se segurando na defesa, o CSKA quase abriu o placar. Aos 32, Doumbia recebeu na frente do goleiro e teve duas chances para marcar. Nas duas, parou na defesa adversária, que conseguiu jogar para escanteio.

Porém, seria um velho conhecido dos frequentadores do Old Trafford que iria às redes. Após lançamento, a bola foi cruzada da direita por Lingard para Rooney, que escorou para vencer Akinfeev e marcar o gol da vitória do United.
No outro jogo, o PSV venceu o Wolfsburg por 2 a 0, graças aos gols de Locadia e De Jong, marcados no segundo tempo. Agora, o United tem sete pontos, contra seis dos alemães e dos holandeses e quatro dos russos.