Montagem - Romário, Ronaldo fenômeno, Rivaldo e Ronaldinho gaúcho com a camisa do barcelona.

Bolas de Ouro, Romário, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho vestiram a camisa do Barça (AFP)

LANCE!
01/12/2015
08:45
Rio de Janeiro (RJ)

Brasileiro com mais prêmios de melhor do mundo, Ronaldo era mais novo que Neymar quando conquistou o primeiro troféu da entidade. Em 1996, com 20 anos, o Fenômeno encantou o mundo com arrancadas e pela facilidade com que passava pelos marcadores. Bastou apenas meia temporada pelo Barcelona para o astro convencer o eleitorado de que era o melhor do planeta. O camisa 11 do time catalão completou 23 primaveras neste ano.

Em 1997, Ronaldo seguiu em alto nível e repetiu a dose, mesmo ganhando a modesta Recopa Europeia e sem levar o Campeonato Espanhol. Em 2002, já com 26 anos, o atacante voltou a levantar o troféu graças à grande Copa do Mundo realizada no pentacampeonato da Seleção Brasileira na Coreia do Sul-Japão.


Reconhecido como um dos melhores jogadores de todos os tempos, Ronaldo nunca conquistou a Liga dos Campeões da Europa.

Último brasileiro a ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo, em 2007, Kaká tinha 25 anos e estava na quarta temporada pelo Milan. Naquele ano, o meia foi fundamental no título da Liga dos Campeões da Europa conquistado pelo Rossonero, sobretudo na semifinal contra o Manchester United. O craque somou 19 gols em 46 jogos.

Romário, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho completam a lista dos brasileiros que já foram premiados. Do trio, o Baixinho era o mais velho, com 28 anos em 1994. Rivaldo tinha 27 em 1999. Já Ronaldinho Gaúcho 24 e 25 em 2004 e 2005, respectivamente. Os três craques contavam com bem mais experiência no Velho Continente do que Neymar.