Ronaldo

Ronaldo estará presente  em evento do All Star Game, no Florida Cup (Foto: AFP)

RADAR/LANCE
05/01/2016
14:27
Orlando (EUA)

A segunda edição do Florida Cup acontece entre os dias 10 e 20 de janeiro de 2016, nos Estados Unidos. Além dos duelos e dos eventos tradicionais do Florida Cup, nesta edição terá no dia 16 de janeiro a grande novidade do "All Star Game", que contará com ex-jogadores brasileiros e internacionais, além de figuras importantes do esporte e outras celebridades. O ex-craque Ronaldo Fenômeno dará o pontapé inicial no evento ao lado de personagens da Disney.

O All star Game, que tem início em um almoço no Oasis Club House, a partir das 15h, terá cunho de caridade para crianças de instituições norte-americanas, como a "Boys and Girls Club of America", "After School All Star" e "World Sports United". Os participantes do evento ainda irão ao estádio ESPN World Wide of Sports, no Magic Kingdom, em Orlando (EUA), onde ocorrerá o duelo, às 18h30 local (21h30 de Brasília).

No torneio cada clube vai entrar em campo duas vezes e, além dos brasileiros Atlético-MG, Corinthians, Fluminense e Internacional, estão na disputa os alemães Bayer Leverkusen e Schalke 04, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Independiente Santa Fé, da Colômbia, e o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. O campeão será definido nos mesmos critérios da competição do ano passado: maior número de pontos e saldo de gols.

Ainda estão reservadas algumas surpresas que serão reveladas apenas na hora do evento, tanto para o público quanto para os participantes do duelo. O jogo poderá ser acompanhado por todos os visitantes que tiverem adquirido ingressos para o dia 16 no Magic Kingdom.

Entre os confirmados para a partida estão os ex-jogadores Gerald Asamoah (GER), Eddie Johnson (USA), Sorin (ARG), Marques (BRA), Doni (BRA), Fábio Luciano (BRA), Lincoln (BRA), Edu Gaspar (BRA), Ricardo Villar (BRA), Rodrigo Fabri (BRA), Sergio Manoel (BRA), Dodô (BRA); o ex-tenista Jaime Oncins (BRA); o ex-jogador de basquete MarkoJaric; os artistas Marco Luque (BRA) e Leonardo Hidalgo (ECU), entre outros.

Confira os outros eventos do Florida Cup 

CHAMPIONS DISNEY PARADE: Tradicional na Disney, o "Disney Parade" é um desfile de personagens que acontece no parque Magic Kingdom. Nos dias 8 e 15 de janeiro, um jogador de cada clube que participará do Florida Cup desfilará em carros especiais (os nomes dos participantes serão divulgados nos próximos dias).

NBA SHOOTOUT CHALLENGE: Alguns jogadores do Florida Cup terão suas habilidades testadas em outro esporte: o basquete. Eles farão uma participação entre o primeiro e o segundo quarto da partida da NBA entre Orlando Magic e DC, que acontecerá no Amway Center, Orlando Downton, no dia 9 de janeiro (os nomes dos participantes serão divulgados nos próximos dias).

PAINEL FLORIDA CUP: No dia 14 de janeiro, das 8h30 às 18h (local), no ESPN Wide World of Sports, haverá uma palestra especial com referências do futebol e do esporte. Os temas abordados serão tecnologia em análise do jogo, princípios táticos, desenvolvimento profissional, efeito do futebol na América, sistema de treinos da FIFA, entre outros. O tetracampeão Carlos Alberto Parreira é um dos confirmados do evento, além de profissionais dos clubes participantes do torneio.