Ronaldinho Gaúcho

A dupla viveu o seu auge no Barcelona (Foto: Reprodução / Instagram)

RADAR/LANCE!
01/10/2016
09:32
Barcelona (ESP)

Já treinado por grandes treinadores, Ronaldinho Gaúcho disse qual é o preferido dele, na última sexta-feira. O craque revelou a opinião ao parabenizar Frank Rijkaard pelo seu 54º aniversário, tornando público também o carinho que tem com o ex-jogador e técnico holandês.

- Hoje é o aniversário deste cara fantástico, amigo, humilde, melhor treinador que tive e o que mais tempo trabalhei!!! Muitos títulos importantes comemoramos juntos! Parabéns Frank Rijkaard - escreveu Ronaldinho, em postagens nas suas redes sociais.

Ronaldinho foi treinado por Rijkaard durante quatro anos. Com a dupla, o Barcelona voltou a ter relevância no cenário mundial, principalmente após a conquista do Campeonato Espanhol 2004/05, já que o time catalão vinha de um longo jejum de títulos importantes. 

No entanto, tanto Ronaldinho quanto Rijkaard saíram do Barcelona pela porta lateral, sem muito alarde. No lugar do treinador, Pep Guardiola chegou e logo preteriu Ronaldinho no elenco culé. Na ocasião, o meia se transferiu para o Milan, na temporada 2008/09.