Ronaldinho no jogo do Barcelona de Guayaquil (Foto: Divulgação)

Ronaldinho no jogo do Barcelona de Guayaquil (Foto: Divulgação)

LANCE!
30/01/2016
16:36
Guayaqul (EQU)

O Barcelona de Guayaquil fez uma verdadeira festa nesta sexta-feira em seu estádio, o Monumental Banco Pichincha. No amistoso contra o Universidad San Martín, do Peru, o time equatoriano fez uma cerimônia para apresentar o time desta temporada à torcida, e teve como convidade de honra Ronaldinho Gaúcho. O jogador brasileiro, ídolo do homônimo da Espanha, foi muito ovacionado pela torcida.

- Não esperava receber tanto carinho. Fiquei muito emocionado. Todo o carinho demonstrado valeu pelo cansaço da viagem - disse Ronaldinho, grande astro da "Noite Amarela".

Ronaldinho vestiu a camisa 91 do vice-campeão da Copa Libertadores de 1998, em alusão à idade do clube. Em campo, o craque não chegou a ser brilhante e foi coadjuvante, mas deu um passe para gol a vitória por 4 a 3 dos equatorianos.

O brasileiro segue sem clube desde que deixou o Fluminense no ano passado. Chegou a retornar ao Tricolor para a Florida Cup, em janeiro deste ano, e agora disputou esta partida pelo Barcelona. Só depois do carnaval que deve definir, pois estava focado em suas escolinhas, e que ainda tinha muito para fazer em sua carreira.