Ronaldinho (Foto: Wagner Meier)

Ronaldinho jogará uma partida pelo Las Vegas City (Foto: Wagner Meier)

RADAR/LANCE!
23/03/2016
11:36
Rio de Janeiro (RJ)

O dia 23 de abril será marcante para os amantes do futebol brasileiro. O estádio Sam Boyd será palco do duelo Adriano x Ronaldinho Gaúcho. Nesta quarta-feira, o Las Vegas City anunciou que o meia estará presente na partida amistosa com o Miami United, na estreia do Imperador.

As informações são do site "GloboEsporte.com" e dão conta que Roberto Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, e o dirigente do clube estadunidense Márcio Granada confirmaram o negócio.

- A gente acabou de sentar com Assis (empresário) e o Ronaldinho Gaúcho com um convite para ele jogar no Las Vegas contra o Miami, do Adriano. Os dois são amigos, então ele aceitou. Primeiro é um convite para participar do amistoso apenas, mas é claro que depois seria um sonho para nós ter o Ronaldinho no nosso projeto, mas por enquanto é para o amistoso. Aproveitar que Las Vegas vai estar estourada, pois a noite vai ter luta de cinturão no UFC (volta do Jon Jones contra Daniel Cormier). É um dia de festa, queremos estádio com 35 mil pessoas – disse o dirigente. 

Agente de Ronaldinho, Assis fez questão de deixar claro que o pentacampeão do mundo defenderá as cores da equipe comandada pelo também brasileiro Valdir Espinosa no amistoso com o time de Adriano.

- Existe uma amizade muito grande do Ronaldo com o Adriano, de muitos anos. Recebemos o convite com muito carinho e é uma coisa que agradou bastante. Temos outros projetos para o segundo semestre, existem algumas possibilidades, vou deixar claro que é um jogo e pronto. Falar qualquer tipo de coisa gera algo grande, então é só isso. Pela amizade, pela relação com o Valdir Espinosa, figura maravilhosa, também pelo Márcio Granada, que faz muitos eventos não só nos EUA, mas também no Brasil, é um trabalhador e está nessa posição de dirigente de um novo clube. Vamos torcer pelo sucesso do Adriano - frisou Assis.

O último clube de Ronaldinho Gaúcho foi o Fluminense, onde fez nove partidas oficiais e não marcou nenhum gol. O craque fez, recentemente, uma partida de exibição com a camisa do Barcelona de Guayaquil, no fim de janeiro.