Apresentação - Austria Wien x Roma

Austria Viena recebe a Roma nesta quinta-feira

LANCE!
02/11/2016
17:06
Viena (AUS)

A Roma volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar Austria Viena, pela quarta rodada do Grupo E da Liga Europa. Desta vez, a partida será na capital austríaca, às 16h (de Brasília), duas semanas após o empate em 3 a 3 na cidade eterna.

Após o tropeço em casa, os romanos garantem estar mais atentos. Contra os austríacos no Estádio Olímpico, a vitória estava praticamente assegurada quando levou dois gols em curto espaço de tempo. Assim, viu a liderança isolada da chave escorrer pelos dedos.

O técnico Luciano Spalletti afirmou que os jogadores aprenderam com os erros da outra partida contra o Austria Viena.

Luciano Spalletti - Roma
Spalletti não quer mais erros bobos (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

- A coisa que me dá mais prazer é ver que a equipe aprendeu com os erros da partida no Olímpico - disse o treinador.

Spalletti terá muitos desfalques para a partida. Mario Rui, Emerson, Manolas, Florenzi, Vermaelen e Totti não estarão à disposição de Spalletti para o confronto.

Totti - Roma
Totti não joga pela Liga Europa (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

Em outro jogo do grupo, o Astra recebe o Viktoria Plzen.

A Roma lidera o Grupo E com cinco pontos, empatada com o Austria Viena. O Astra vem em terceiro com três, contra 2 do Plzen.

ATHLETIC TENTA A RECUPERAÇÃO


Na lanterna do Grupo F, o Athletic Bilbao precisa da vitória diante do Genk, no San Mamés, para seguir com boas chances de classificação para a próxima fase da Liga Europa. O jogo está marcado para as 16h desta quinta-feira.

O Genk lidera o grupo com seis pontos, contra quatro do Sassuolo e Rapid Viena, que se enfrentam na Itália. Com três está o Athletic Bilbao, amargando a última posição da chave.

Aduriz comemora o gol de empate no Camp Nou (Foto: Josep Lago/AFP)
Aduriz é a esperança de gols do Athletic (Foto: Josep Lago/AFP)

- Esta equipe está cada vez mais acostumada a viver este tipo de situação. Cada vez mais está capacitada e fica cada vez melhor. Este time nunca se esconde, que é o que se deve exigir e estou seguro que vamos jogar a partida como precisamos - disse o atacante Aduriz, em entrevista coletiva.

O centroavante afirmou que a partida é considerada uma 'decisão' para o Athletic.

- Não há como voltar atrás nas outras partidas, mas esta é mais decisiva porque a competição é muito curta. Mas estamos acostumados a jogos assim. Creio que para nós não vai ser nada novo - finalizou.

AJAX RECEBE O CELTA

Na liderança do Grupo G, o Ajax pode garantir sua classificação para a próxima fase da Liga Europa na partida diante do Celta, na Amsterdã Arena, nesta quinta-feira, às 18h05 (de Brasília). Caso vença o time de Vigo e Panathinaikos e Standard Liège fiquem no empate, na Grécia, os holandeses avançam.

O Ajax tem sete pontos, contra cinco do Celta. Em terceiro está o Standard Liége, com dois. Na lanterna, o Panathinaikos soma apenas um.