Campeonato Inglês - Roma x Atalanta (Foto: AFP / ANDREAS SOLARO

Roma encarou o Atalanta pensando em encostar nos líderes do Campeonato Italiano (Foto: AFP / ANDREAS SOLARO

LANCE!
29/11/2015
14:04

As pretensões da Roma de encostar nos líderes do Campeonato Italiano pararam no Atalanta. Em casa, na tarde deste domingo, a equipe do técnico Rudi Garcia perdeu por 2 a 0, com gols de Alejandro Gomez, que abriu o placar ainda no primeiro tempo, e German Denis, que deu números finais à partida já próximo ao encerramento do segundo tempo. Com o resultado, a Roma, que poderia, provisoriamente, empatar em pontos com a líder Internazionale, permaneceu com 27 pontos. Já o Atalanta, que estava na 10ª colocação, chegou a 21 pontos e começa a sonhar com a parte de cima da tabela.

O brasileiro Maicon acabou tendo destaque na partida, mas de forma negativa. Ele foi autor do pênalti já próximo ao fim do jogo e ainda foi expulso. Na cobrança, o Atalanta fez o segundo, afastando qualquer chance de empate que a Roma poderia ter.

A surpresa da rodada ficou por conta da vitória da Carpi, lanterna do campeonato, por 2 a 1, fora de casa, sobre o Genoa, que faz campanha mediana. Na próxima rodada, o Carpi encara o Milan.

A Udinese venceu o Chievo por 3 a 2, fora de casa. Na briga dos times que estão na parte inferior da tabela, o Frosinone, que iniciou a rodada na 18ª colocação, recebeu o Verona, que começou na 19ª, e conseguiu uma vitória por 3 a 1.