Rudi García - Roma (Foto: Andreas Solaro / AFP)

Rudi García foi demitido pela Roma nesta quarta-feira (Foto: Andreas Solaro / AFP)

LANCE!
13/01/2016
11:20

Rudi García não é mais treinador da Roma. O clube italiano anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico. Com ele, sairão também os assistentes Frederic Bompard e Claude Fichaux. Luciano Spalletti, que já passou pelo clube entre 2005 e 2009, volta a comandar a equipe. Ele assinou por um ano e meio.

- Em meu nome e de todo o clube, gostaria de agradecer a Rudi García por seu importante trabalho desde a sua chegada. Juntos, vivemos bons momentos, mas nós sentimos que este é o momento certo para mudar - disse o presidente James Pallotti.

O treinador chegou à Roma no início da temporada 2013/2014 e conseguiu emplacar uma incrível série de dez vitórias seguidas nos Giallorossi, mas, aos poucos, a relação foi se desgastando.

García deixa a equipe da capital na quinta colocação, com 34 pontos, a sete do Napoli, que lidera o Calcio. Foram 19 jogos, com nove vitórias, sete empates e três derrotas. Na Liga dos Campeões, está nas oitavas de final e vai encarar o Real Madrid. No entanto, na fase de grupos, levou de seis do Barcelona.