Higuaín e Pjanic - Juventus x Lyon

Higuaín e Pjanic estão confirmados para o jogo deste sábado (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

RADAR/LANCE!
18/11/2016
20:25
Rio de Janeiro (RJ)

A 13ª rodada do Campeonato Italiano terá o seu início neste sábado, dia em que Turim será palco da partida entre a líder Juventus e o Pescara, que se encontra na zona do rebaixamento. Com um amplo favoritismo, a Velha Senhora tem chances de disparar na ponta da tabela.

Para o confronto diante do Pescara, a Juventus não terá Dybala, que está lesionado. Já o zagueiro Benatia virou dúvida e pode desfalcar o esquema de três defensores do técnico Massimiliano Allegri, que fez um alerta.

- O jogo depois do intervalo sempre fica mais perigoso. Temos que ter cuidado - disse Allegri, frisando que o adversário não deve ser subestimado. 

Clube que mais tem ameaçado a Juventus até aqui, a Roma, vice-líder, terá uma pedreira pela frente. Fora de casa, a equipe de Luciano Spalletti entra em campo no domingo, para enfrentar o Atalanta, que tem sido uma agradável surpresa nesta edição, ocupando a quinta posição. No mesmo horário que a arquirrival, a Lazio medirá forças com o Genoa, em casa. 

Para encerrar a promissora rodada com chave de ouro, o clássico de Milão, chamado por lá de Derby della Madonnina, agita a capital do futebol italiano. O jogo será isolado no horário, no fim da tarde de domingo.

Para o confronto no San Siro, o Milan, terceiro colocado, chega embalado, com cinco vitórias nos últimos seis jogos. Contudo, os rossoneros não poderão contar com o eficiente zagueiro Romagnoli, que se machucou a serviço da Azzurra. Gomez ou Zapata devem substituir o italiano.

- Vai ser muito difícil, porque eles têm um novo treinador, portanto, não sei se dá para analisar pelos últimos jogos deles (Inter). Temos que manter paciência e jogar o nosso jogo. A Inter vai dar tudo que tem, já que eles não estão em uma situação fácil. Estaremos prontos - disse o jovem meia Locatelli.

Carlos Bacca - Milan
Bacca tem a confiança do torcedor rossonero e de Vincenzo Montella (Foto; AFP)

Em momento antagônico em relação ao rival histórico, a Internazionale terá como principal trunfo o novo treinador, Stefano Pioli, que deposita no goleador Icardi sua maior esperança para vencer e deixar incômoda nona posição na Serie A. Gabigol, por sua vez, começará o derby no banco.

- Estou orgulhoso da forma como os meus jogadores estão se preparando para o derby. Há uma ótima atmosfera - disse Pioli, ex-Lazio.

Icardi - Internazionale x Crotone
Icardi (à esquerda) é a maior esperança da Inter (Foto: BERTORELLO / AFP)

TODOS OS JOGOS DA 13ª RODADA

SÁBADO (19/11)
Chievo x Cagliari - 12h
Udinese - Napoli - 15h
Juventus - Pescara - 17h45

DOMINGO (20/11)
Sampdoria x Sassuolo - 9h30
Atalanta x Roma - 12h
Bologna x Palermo - 12h
Crotone x Torino - 12h
Empoli x Fiorentina - 12h
Lazio x Genoa - 12h
Milan x Inter - 17h45