Roberto Carlos (Foto: Reprodução / Instagram)

Roberto Carlos vai trabalhar nas categorias de base do Real Madrid (Foto: Reprodução / Instagram)

LANCE!
21/01/2016
17:03
Madri (ESP)

Roberto Carlos está de volta ao Real Madrid. O ex-lateral vai trabalhar nas divisões de base do clube e terá comunicação constante com Zidane, treinador merengue, sobre os jovens valores das categorias inferiores. Além da função na 'cantera' merengue, o brasileiro será embaixador do clube na Ásia.

O contrato com o brasileiro ainda não foi assinado, o que impede o anúncio oficial por parte do Real Madrid. Segundo o jornal "Sport", Zidane vetou Roberto Carlos como auxiliar técnico, como era cogitado pela imprensa espanhola.

Zidane começou sua passagem como treinador no Real Madrid com o pé direito, com duas goleadas (5 a 0 no Deportivo La Coruña e 5 a 1 no Sporting Gijón) e a visível mudança no ambiente no vestiário merengue. Por isso, quer evitar qualquer ruído entre a comissão técnica e o elenco, como havia na época de Rafa Benítez. Por isso, preferiu deixar Roberto Carlos em outra função.

O ex-jogador terá também um papel fundamental para colocar o Real Madrid ainda mais próximo do futebol asiático. Países como Tailândia e China seriam os principais focos comerciais do clube espanhol no continente.

O ex-lateral já comandou o Anzhi, da Rússia, no Sivasspor e Akhisar Belediyespor, da Turquia, e recentemente no Delhi Dynamos, da Índia.

Como jogador do Real Madrid, Roberto Carlos conquistou tudo. Ele ganhou quatro vezes o Campeonato Espanhol, três Ligas dos Campeões, três Supercopas da Espanha, dois Mundiais de Clubes e uma Supercopa da Europa.